Android Geek
O maior site de Android em Português

CyanogenMod 12 chega ao Android One, e traz compatibilidade com os processadores MediaTek

CyanogenMod 12 chega ao Android One, e traz compatibilidade com os processadores MediaTek

Há alguns meses, a Google disponibilizou o novo Android 5.0. Infelizmente, como é normal para a plataforma, a distribuição do update é lenta e gradual. Depente, portanto, de uma série de factores, tais como fabricante, modelo de aparelho, região, vínculo com operadora. Se o utilizador não possuir um Nexus mais recente ou aparelhos de fabricantes como a Motorola, deve esperar bem mais do que gostaria. Para esse último grupo, porém, sempre há saídas alternativas como a famosa custom ROM CyanogenMod.

Se por um lado o Android apresenta deslizes na distribuição de actualizações por conta da natureza plural do próprio sistema, a plataforma encontra na sua abertura a saída para esse problema. Por ser aberto, o SO móvel da Google permite uma série de modificações pelas mãos de terceiros. Desta forma, criou-se a custom ROM CyanogenMod, uma versão extra do robozinho verde que permite ter a edição mais pura da plataforma, e sempre actualizada para uma série de dispositivos.

Agora em sua versão 12, a ROM chega oficialmente aos dispositivos com Android One. Dessa forma, a CM12 vai passar a suportar os dispositivos com o processador MediaTek que acompanha esta linha de aparelhos. Anteriormente, ainda na sua edição 11 com o Android 4.4. KitKat, a CyanogenMod tinha dificuldades de compatibilidade com os chips desse fabricante. Ao que parece, esses problemas foram resolvidos.

 

CyanogenMod 12 chega ao Android One, e traz compatibilidade com os processadores MediaTek 1

 

Antes, na CM 11, já tínhamos suporte para o Android One e os processadores MediaTek. Acontece que uma série de incompatibilidades impediam o uso simultâneo dos dois cartões SIM e dos dados de internet. Felizmente, esses problemas foram todos resolvidos. Agora os donos de aparelhos Android One Spice Dream Uno, Karbonn Sparkle V e Micromax's Canvas A1 já podem ter a última versão da CyanogenMod 12.

Resta agora esperar para que o suporte a outros dispositivos com processadores mediatek, seja tambem disponibilizado.

 

 

FONTE

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais