Cyanogen Inc. em reestruturação despede 20% do staff. Adeus ROMS?

De acordo com informações reunidas pelo pessoal do Android Police, a Cyanogen Inc. está em processo de reestruturação chegando mesmo a despedir parte da sua equipa.

O despedimento de pessoal incide principalmente no departamento de desenvolvimento Open Source da recém formada empresa, havendo mesmo rumores que o futuro dessa secção é neste momento incerto.

A fonte reporta que cerca de 20% do pessoal (aproximadamente 30 empregados num total de 136) foi informado que seria dispensado, com os funcionários a serem chamados em grupo para reuniões, onde foram informados de que a empresa deixou de contar com os seus serviços.

Em Seattle foi o próprio Steve Kondrik a conduzir este processo de despedimento que reduziu significativamente as equipas de Sistemas e de P&R de Seattle e Palo Alto. Já os escritórios "mais pequenos" em Lisboa e na Índia foram essencialmente extintos. Os membros de suporte da comunidade de apoio às ROMs também foram removidos.

Cyanogen Inc. vai continuar a desenvolver o Cyanogen OS

Apesar de informações de múltiplas fontes apontarem para uma mudança de estratégia por parte de Cyanogen que alegadamente viraria a sua atenção para o desenvolvimento de aplicações, o CEO Kirt McMaster e o fundador Steve Kondrik vieram a público reafirmar o compromisso da empresa para com o Cyanogen OS. McMaster foi contundente ao afirmar:

Relacionado:  Evento global da Huawei para 21 de outubro, pode ser a chegada do Huawei P50 ao mercado Europeu

"Cyanogen is NOT pivoting to apps. We are an OS company and our mission of creating an OPEN ANDROID stands."

Traduzindo: "A Cyanogen não se voltará para as apps. Somos uma companhia de SO e a nossa missão de criar um Android Aberto mantém-se."

Steve Kondrik proferiu declarações no mesmo sentido através do blog oficial da CyanogenMod dizendo que o negócio de empresas startup é um risco e que o processo de despedimento é necessário para corrigir a direção do projecto, no entanto reiterou que a companhia irá continuar a desenvolver o Cyanogen OS e não mudará a estratégia na direção das apps.

Ficaste tão surpreendido com esta notícia quanto nós?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!