Android Geek
O maior site de Android em Português

Curiosidade: Sabia que o iPhone 8 Plus é o maior e mais pesado iPhone de todos os tempos?

Lançado a 22 de setembro, ao mesmo tempo que o iPhone 8 de 4,7 polegadas, o iPhone 8 Plus é o quarto aparelho da Apple com um ecrã de 5,5 polegadas – depois do iPhone 6 Plus (2014), iPhone 6s Plus (2015) e iPhone 7 Plus (2016). E, embora alguns possam esperar que o 8 Plus seja mais fino do que seus antecessores, este é realmente o iPhone mais grosso fabricado até a data. Na verdade, o iPhone 8 Plus é o maior e mais pesado iPhone já fabricado.

Com 202 gramas, o iPhone 8 Plus é o primeiro aparelho da Apple para pesar mais de 200 gramas, e estamos a pensar que o vidro brilhante pode ter algo a ver com isso (uma vez que a bateria é menor do que nos modelos anteriores). Para colocar o assunto num contexto histórico, o novo iPhone é quase tão pesado como o extremamente robusto Nokia E90 Communicator (210 gramas) de há uma década atrás. Quanto aos primeiros smartphones da Apple, o iPhone 7 Plus pesa 188 gramas, o iPhone 6s Plus garante pesa 192 gramas e o iPhone 6 Plus – o primeiro iPhone de 5.5 polegadas – pesa 172 gramas. Caso esteja a perguntar-se, o iPhone X (que será lançado em novembro) pesa 174 gramas, enquanto todos os outros modelos de iPhone menores, obviamente, não chegam perto do peso do 8 Plus.
Curiosidade: Sabia que o iPhone 8 Plus é o maior e mais pesado iPhone de todos os tempos? 1
Também é interessante que o iPhone 8 Plus seja mais pesado que qualquer outro novo smartphone high-end, independentemente do tamanho do ecrã. Por exemplo, o Samsung Galaxy Note 8 pesa 195 gramas, o Essential Phone, fabricado em titânio, pesa 185 gramas, enquanto o LG V30 é surpreendentemente leve, com apenas 158 gramas.

Em tamanho, o iPhone 8 Plus é um dispositivo que mede 158,4 x 78,1 x 7,5 mm. Não há outro iPhone que seja maior do que este, embora as três versões anteriores do iPhone Plus tenham medidas muito próximas.

Na vida real, teremos dificuldade em perceber que o iPhone 8 Plus é um pouco maior do que seus antecessores. No entanto, o peso extra pode ser notável, especialmente se sair de iPhone 6 Plus (que é quase 30 gramas mais leve).

Além de ser ligeiramente interessante, o fato de que o iPhone 8 Plus é o aparelho de Apple mais pesado e maior já deve ter pouco ou nenhum impacto no seu sucesso comercial. Afinal, o telefone não é exageradamente pesado, e na verdade é do mesmo tamanho dos modelos anteriores da Apple, iPhone Plus.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link