Criptomoedas: apesar de suscitarem um grande interesse, apenas uma em dez pessoas sabem como funcionam

golden bitcoin on wood background

Este estudo revela ainda que embora 29% das pessoas possuam algum conhecimento sobre criptomoedas e haja procura por esta tecnologia, apenas uma em dez (10%) compreende plenamente como é que elas funcionam. A taxa de adoção das criptomoedas pelos consumidores a nível global está a abrandar, embora algumas celebridades como o ator Johnny Deppe outros influencers do YouTube, como o PewDiePie, estejam a utilizar esta tecnologia.

O novo estudo "Uncharted territory: why consumers are still wary about adopting cryptocurrency”, realizado pela Kaspersky, revelou que a falta de conhecimento e confiança são os principais fatores que impedem os consumidores de utilizar as criptomoedas. Este estudo revela ainda que embora 29% das pessoas possuam algum conhecimento sobre criptomoedas e haja procura por esta tecnologia, apenas uma em dez (10%) compreende plenamente como é que elas funcionam.

Criptomoedas: apesar de suscitarem um grande interesse, apenas uma em dez pessoas sabem como funcionam 1
golden bitcoin on wood background

A taxa de adoção das criptomoedas pelos consumidores a nível global está a abrandar, embora algumas celebridades como o ator Johnny Deppe outros influencers do YouTube, como o PewDiePie, estejam a utilizar esta tecnologia. Muitos dos consumidores ainda conhecem pouco acerca do funcionamento das criptomoedas e é este desconhecimento que faz com que elas não sejam adotadas pelo público geral. Desta forma, quatro em cinco pessoas (81%) revelaram nunca ter adquirido criptomoedas, o que nos mostra o quão distantes ainda estamos de aceitar as criptomoedas enquanto uma forma de pagamento comum.

 

“Se os consumidores querem trocar ou negociar os seus bens de criptomoedas, devem prestar atenção à segurança das credenciais da sua conta. Se tiverem em mente investimentos a longo prazo ou utilizarem as criptomoedas para pagamentos, devem guardá-las num ambiente seguro e utilizar várias wallets ou, ainda, distribuí-las entre o software e o hardware. Aconselhamos também às empresas de criptomoedas a organizarem-se de forma eficiente para conseguirem mostrar aos seus clientes que são capazes de proteger os seus investimentos”, afirma Vitaly Mzokov, responsável da área de comércio da Kaspersky.

Relacionado:  Como ativar lembretes de e-mail sem resposta no Gmail para Android

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!