Android Geek
O maior site de Android em Português

Criptomoedas: apesar de suscitarem um grande interesse, apenas uma em dez pessoas sabem como funcionam

golden bitcoin on wood background

Este estudo revela ainda que embora 29% das pessoas possuam algum conhecimento sobre criptomoedas e haja procura por esta tecnologia, apenas uma em dez (10%) compreende plenamente como é que elas funcionam. A taxa de adoção das criptomoedas pelos consumidores a nível global está a abrandar, embora algumas celebridades como o ator Johnny Deppe outros influencers do YouTube, como o PewDiePie, estejam a utilizar esta tecnologia.

O novo estudo "Uncharted territory: why consumers are still wary about adopting cryptocurrency”, realizado pela Kaspersky, revelou que a falta de conhecimento e confiança são os principais fatores que impedem os consumidores de utilizar as criptomoedas. Este estudo revela ainda que embora 29% das pessoas possuam algum conhecimento sobre criptomoedas e haja procura por esta tecnologia, apenas uma em dez (10%) compreende plenamente como é que elas funcionam.

golden bitcoin on wood background

A taxa de adoção das criptomoedas pelos consumidores a nível global está a abrandar, embora algumas celebridades como o ator Johnny Deppe outros influencers do YouTube, como o PewDiePie, estejam a utilizar esta tecnologia. Muitos dos consumidores ainda conhecem pouco acerca do funcionamento das criptomoedas e é este desconhecimento que faz com que elas não sejam adotadas pelo público geral. Desta forma, quatro em cinco pessoas (81%) revelaram nunca ter adquirido criptomoedas, o que nos mostra o quão distantes ainda estamos de aceitar as criptomoedas enquanto uma forma de pagamento comum.

 

“Se os consumidores querem trocar ou negociar os seus bens de criptomoedas, devem prestar atenção à segurança das credenciais da sua conta. Se tiverem em mente investimentos a longo prazo ou utilizarem as criptomoedas para pagamentos, devem guardá-las num ambiente seguro e utilizar várias wallets ou, ainda, distribuí-las entre o software e o hardware. Aconselhamos também às empresas de criptomoedas a organizarem-se de forma eficiente para conseguirem mostrar aos seus clientes que são capazes de proteger os seus investimentos”, afirma Vitaly Mzokov, responsável da área de comércio da Kaspersky.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais