Android Geek
O maior site de Android em Português

Crescimento incrível da Huawei na China deve preocupar Samsung e Apple

Em comparação, porém, a Huawei continua a registar um crescimento  explosivo especialmente na China. Ontem a Huawei publicou a seu informação financeira anual para 2018, que revela pouco mais de 107 mil milhões dólares em receita para o ano, com cerca de 8,8 mil milhões de lucro.

O mercado mundial de smartphones não apenas diminuiu, está em declínio há algum tempo. Tudo o que contribui para isso - aumento de preços, dispositivos mais duradouros, menos necessidade de upgrade - muitos dos principais OEMs onde se incluem Samsung e Apple viram as vendas caírem significativamente. Em comparação, porém, a Huawei continua a registar um crescimento  explosivo especialmente na China.

Crescimento incrível da Huawei na China deve preocupar Samsung e Apple 1

Ontem a Huawei publicou a seu informação financeira anual para 2018, que revela pouco mais de 107 mil milhões dólares em receita para o ano, com cerca de 8,8 mil milhões de lucro. Esses números cresceram 19,5% e 25,1% ano a ano, respectivamente. Ddao o histórico e ADN de redes da Huawei, seria de esperar que a maior parte desse dinheiro viria desta área, mas mais de 45% é referente aos seus negócios de consumo.

Para comparação, isto é cerca de metade do que fizeram todas as muitas divisões da Samsung e apenas alguns mil milhões atrás da Microsoft. Até mesmo o Google registou apenas US $ 136,8 mil milhões em receita no ano passado e o seu crescimento pode estar em queda.

Crescimento incrível da Huawei na China deve preocupar Samsung e Apple 2

Tabela via Canalys.

Uma das forças motrizes mais significativas por trás dos ganhos da Huawei é o mercado chinês, onde continuou a expandir-se para um recorde de 34% de todos os equipamentos expedidos, mesmo face o declínio recente. Pouco mais de um em cada três telefones comprados na China no ano passado foi feito pela Huawei. Isso corresponde a cerca de 23,4% no ano passado, e é o principal OEM em crescimento interno na China.

A Huawei pode ter sido barrada no mercado norte-americano com alegações sobre fraude, roubo e espionagem, mas isso não parece ser um problema de maior. A Huawei não só resistiu à tempestade de 2018 e ao declínio das vendas de smartphones, mas a empresa está mesmo a registar um crescimento substancial. Mesmo a Apple passa por um momento difícil - não apenas na China, mas no geral.

Diante da prosperidade da Huawei, todos os principais players de smartphones deveriam estar bastante preocupados.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais