Crescimento do mercado de PCs da Huawei desafia as tendências, de acordo com o CEO

Huawei MateBook X Pro (2022)

A Gartner relatou que os envios de PC a nível mundial caíram 28,5% de ano para ano, o que faz com que seja o pior desempenho trimestral desde que a empresa começou a seguir esses dados em meados da década de 1990. Em forte contraste, a Huawei alcançou um rápido crescimento neste mesmo trimestre e as suas vendas globais expandiram-se a um ritmo sem precedentes.

A Huawei desafiou as tendências da indústria para alcançar um crescimento impressionante no seu mercado de PCs nos últimos dois anos, enquanto que a taxa global de expedição de PCs registou um grande decréscimo no quarto trimestre de 2022. Isto de acordo com uma declaração do CEO da Huawei Consumers Business Group, Yu Chengdong.

A Gartner relatou que os envios de PC a nível mundial caíram 28,5% de ano para ano, o que faz com que seja o pior desempenho trimestral desde que a empresa começou a seguir esses dados em meados da década de 1990. Em forte contraste, a Huawei alcançou um rápido crescimento neste mesmo trimestre e as suas vendas globais expandiram-se a um ritmo sem precedentes.

Este sucesso foi possível graças ao portfólio de produtos inovadores da Huawei que apresenta PCs equipados com tecnologias avançadas e características inigualáveis de outras marcas. A marca conseguiu manter-se à frente da curva e fornecer aos consumidores produtos que satisfazem as suas necessidades modernas de trabalho e entretenimento. Além disso, os PCs da Huawei são mais acessíveis que os produtos concorrentes de outras marcas, o que os ajudou a ganhar quota de mercado, mesmo num mercado em declínio.

Crescimento do mercado de PCs da Huawei desafia as tendências, de acordo com o CEO 1
Huawei MateBook X Pro (2022)

Para além de estarem bem equipados com especificações e características, estes dispositivos vêm com serviços de garantia fortes, bem como apoio técnico gratuito aos utilizadores que necessitam de ajuda adicional na instalação ou resolução de problemas do seu dispositivo quando necessário.

Em suma, a Huawei tem sido capaz de dar passos gigantescos no seu mercado de PCs, apesar das condições difíceis, devido ao seu foco na inovação, acessibilidade económica e experiência de serviço ao cliente de qualidade.

Huawei desafia as probabilidades com os seus computadores

Durante os últimos dois anos, a Huawei melhorou a sua carteira de Consumer Business em todos os produtos, incluindo PCs. O CEO da Huawei Consumer Business Group, Yu Chengdong, disse que a empresa está a avançar para o crescimento no mercado de PCs, no meio de uma desaceleração da indústria.

De acordo com Gartner, os carregamentos de PC a nível mundial representaram um total de 65,3 milhões de unidades no quarto trimestre de 2022, o que representa um enorme declínio de 28,5% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. O Gartner mencionou que este é o maior declínio trimestral no mercado de PCs desde que o pesquisador de mercado começou a acompanhar o mercado de PCs em meados da década de 1990.

O CEO da Huawei disse que os produtos Huawei PC tinham atingido um rápido crescimento em 2022 e que as vendas globais tinham aumentado rapidamente. O fabricante chinês de tecnologia também tinha alcançado um crescimento digital e um novo marco em indústrias chave. Isto foi bastante surpreendente, mas o chefe de negócios de consumo da Huawei tinha algo mais a dizer sobre o ano que se seguiu.

Crescimento do mercado de PCs da Huawei desafia as tendências, de acordo com o CEO 2

2023:

Disse que, no novo ano, a Huawei proporcionará uma abordagem centrada no consumidor e continuará a aproveitar o poder da investigação e desenvolvimento, da inovação aberta, e a construir uma competitividade central para a criação de novos produtos.

A empresa continuará a explorar cenários industriais e a trabalhar com parceiros para criar um ambiente próspero para satisfazer as exigências dos consumidores. Simultaneamente, Yu prometeu que a sua empresa construiria um sistema comercial líder na indústria de serviços de cenário completo para criar um ecossistema de serviços profissional, eficiente, e poderoso.

The new year will be filled with new energy and the Huawei PC market is likely to fulfill its promise by utilizing the company’s high-quality resources.

It will gain momentum from research, marketing, sales, supply, and service with partners in all ways possible. The collaboration will help all industry players to get their fair share of growth in the commercial market.

Yu emphasized that the company is willing to work with partners and explore the upcoming industry transition.

Conclusão

Em conclusão, a Huawei é um interveniente importante no mercado de PC e está a desafiar as tendências da indústria ao mostrar um crescimento maciço nos seus produtos para PC. Os números da Gartner dizem que o total dos carregamentos de PC diminuiu 28,5%, mas este não é o caso dos PCs da Huawei, uma vez que as vendas de produtos da empresa se expandiram rapidamente. Tudo isto foi possível devido ao foco da Huawei na inovação, experiência do cliente e fornecimento aos utilizadores de tecnologia de ponta a um preço acessível.

A Huawei revolucionou verdadeiramente o mercado de PCs, por isso se procura todas as últimas notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia, então o AndroidGeek é definitivamente o seu destino. Aqui, pode encontrar todas as últimas notícias relacionadas com os avanços tecnológicos de todo o mundo. Além disso, o AndroidGeek também fornece análises imparciais de produtos, bem como todas as próximas fugas de informação sobre tecnologia, para que se possa manter actualizado sobre todos os seus produtos favoritos e novos lançamentos. Portanto, não deixe de estar atento ao que o AndroidGeek tem para oferecer porque vale definitivamente a pena estar informado!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!