Android Geek
O maior site de Android em Português

Creative processa fabricantes de dispositivos Android

A Creative deu entrada de um pedido na Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) contra a ZTE, Sony, Samsung, LG, Lenovo, Motorola, HTC e Blackberry, alegando possuir a patente para a disposição de ficheiros de áudio utilizada por esses aparelhos.

Há 10 anos, a Apple foi condenada a pagar 100 milhões de doláres à Creative por infringir esta mesma patente. A empresa asiática alega ter inventado e registado esta disposição de arquivos de música em dispositivos móveis para sua linha de aparelhos chamada Zen. Dez anos depois de vencer a disputa com a empresa que ainda estava para lançar o iPhone, a Creative volta à Comissão de Comércio Internacional dos EUA contra fabricantes do Android.

creative.jpg

A Creative que provavelmente não passará por bons momentos, e os seus resultados financeiros não serão os melhores, pretende com isso embolsar alguns milhões que lhe permitisse sobreviver mais alguns anos. Uma vez tratando-se de muitos empresas a serem processadas de uma só vez, e até a ITC der o seu parecer sobre o caso, é capaz que as empresas entrem em algum tipo de acordo. Os programadores dificilmente conseguiriam redesenhar a disposição das músicas de modo a escapar da patente, por isso provavelmente a Criative vai encher (mais uma vez) os seus cofres.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais