COVID-19 acabou para o Google Maps

Woman wearing disposable mask outdoors. Dangerous virus

Também trabalhou com a Apple para nos trazer notificações de exposição COVID-19, embora nunca tenha realmente feito a diferença. Mais tarde, o Google Maps também trouxe funções adicionais para mostrar se uma empresa tomou precauções contra o COVID-19 para conter ou não a propagação da doença.

A pandemia da COVID-19 atingiu-nos violentamente há dois anos atrás, e tudo ficou temporariamente paralisado. O Google introduziu , na altura, uma camada COVID-19 no Google Maps que permita aos utilizadores rastrear o número de casos de COVID-19 numa determinada área. Também trabalhou com a Apple para nos trazer notificações de exposição COVID-19, embora nunca tenha realmente feito a diferença.

Mais tarde, o Google Maps também trouxe funções adicionais para mostrar se uma empresa tomou precauções contra o COVID-19 para conter ou não a propagação da doença. Bem, agora o Google anunciou o fim da pandemia ao remover a camada COVID-19 do Google Maps.

COVID-19 acabou para o Google Maps 1
Woman wearing disposable mask outdoors. Dangerous virus

Por várias razões, é seguro dizer que o número de casos COVID-19 em todo o mundo diminuiu. Embora o Google não esteja oficialmente a declarar que a pandemia terminou, é apenas que existem formas mais eficientes de saber qualquer coisa relacionada com a COVID-19 disponível na Internet ou através de meios diferentes do que confiar no Google Maps.

COVID-19 acabou para o Google Maps 2

A informação COVID-19 ainda estará disponível via Google Search, Maps, e outros produtos Google.

De facto, uma página oficial de suporte do Google (através do SmartDroid) citou “o declínio da utilização” como a razão por detrás da remoção da camada COVID-19 do Google Maps. No entanto, o Google retirou a camada COVID-19 em Setembro deste ano sem qualquer anúncio importante.

Como resultado do declínio da utilização, a camada COVID-19 já não estará disponível no Google Maps para telemóveis e web a partir de Setembro de 2022. No entanto, pode ainda encontrar as últimas informações úteis sobre COVID-19 no Google Search. Também ainda poderá encontrar locais como sítios de testes e centros de vacinas no Google Maps.

Centros de vacinas e sítios de testes continuarão a ser visíveis nos resultados de pesquisa no Google Maps enquanto a necessidade permanecer. Além disso, o Google continuará a fornecer informação relacionada através do Google Search, Mapas, e outros produtos. Seja qual for o caso, todos estes aspetos positivos indicam que estamos prestes a respirar livremente.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!