Covenant e outros adons do Kodi encerrados devido a ameaças de ação judicial

A luta contra a pirataria no Kodi continua

Uma série de addons do Kodi, de alto perfil e extremamente populares, foram forçados a fechar portas devido a ameaças legais contra um desenvolvedor na comunidade Kodi.

Os addons, onde se incluem o Covenant, Bennu e DeathStreams, deixaram de funcionar corretamente, já que o seu criador encerrou as suas operações. Isso inclui o desenvolvimento do software URLresolve e Metahandler em que muitas aplicações de terceiros dependem.

Covenant e outros adons do Kodi encerrados devido a ameaças de ação judicial 1

O desenvolvedor, conhecido como jsergio123 online, terá recebido em mão uma carta do MPA/MPAA's Alliance for Creativity and Entertainment do Reino Unido, para cessar e desistir dos addons. Entre os provedores de conteúdo citados na carta que o ameaçam com ações legais estavam a Disney, a Sky UK, a Premier League, a Netflix e a Amazon, bem como uma série de estúdios de cinema.

A ação foi convocada pelos detentores dos direitos, uma vez que o conteúdo do Covenant pode ser usado para encontrar facilmente materiais de entretenimento pirateados, como filmes e programas de TV, através do Kodi. E, enquanto o próprio Kodi, como um software de código aberto, pode legítima e legalmente ser usado como um centro de multimédia doméstico, os addons como Covenant são construídos com a quase exclusiva finalidade expressa de dar acesso a materiais protegidos por direitos autoriais.

Relacionado:  Apple usa um telefone Samsung para promover um dos seus produtos

Ainda não está claro se outro desenvolvedor irá assumir o manto deixado por jsergio123, mas deixou de ser um projeto atraente, dado os riscos legais. Após uma série de avisos de remoção e esforços legais semelhantes, parece que a maré pode estar finalmente a voltar contra os piratas do Kodi.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de techradar