Corning lança Gorilla Glass 6 para wearables

Além do anúncio da próxima geração Gorilla Glass 6 a Corning anunciou ontem dois novos produtos - Gorilla Glass DX e DX +, feitos especificamente para melhores resultados sob o brilho do sol. Parece que a nova linha será comercializada mais para relógios inteligentes do que para smartphones, o que nos leva a acreditar que esse tipo de vidro será significativamente mais caro.

De acordo com a empresa, a necessidade destes novos produtos vem de clientes que desejam uma melhor legibilidade de ecrã à luz do sol, uma declaração com a qual definitivamente concordamos. A Corning afirma ainda que a nova linha melhorará a reflexão da superfície frontal em 75%, em comparação com o vidro padrão, ou seja, outros produtos não Corning. MelhoriaS de 50% são esperadas na relação de contraste da ecrã nos mesmos níveis de brilho da ecrã. Isso, por sua vez, deve levar a uma melhor duração da bateria.

A diferença entre o DX e o DX + é a resistência a arranhões. O DX terá a mesma resistência a arranhões que o Gorilla Glass regular, enquanto o DX + terá uma resistência a arranhões superior "aproximando-se da dos materiais alternativos de cobertura de luxo", diz o site da Corning. Para nós isso significa "quase tão bom quanto o vidro de safira".

Relacionado:  Huawei irá regressar ao trono dos smartphones diz o Presidente da Huawei Technologies

Parece que os executivos da Corning viram potencial suficiente no mercado de relógios inteligentes para justificar o desenvolvimento de produtos separados. Provavelmente estão a trabalhar para integrar os novos recursos nas próximas gerações do Gorilla Glass regular, que será bem recebido por todos os utilizadores de smartphones.

Fonte: Corning através da DigiTimes

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!