Conheçam os vídeos YouTube mais populares em Portugal durante o ano de 2020

A COVID-19 foi e continua a ser a grande preocupação dos portugueses em 2020. Desde o início da pandemia que muito se fala nas várias formas de evitar o vírus, nomeadamente a correta e frequente higienização das mãos, em ambiente social e profissional. O vídeo da Direção-Geral da Saúde acerca da técnica de lavagem das mãos foi o mais popular em 2020 no YouTube em Portugal. 

No YouTube, as pessoas não assistem apenas a vídeos. Interagem: fazem gostos, comentam, entre muitas outras interações. E, para apresentar os vídeos que se destacaram este ano, analisámos as várias formas de interagir com os vídeos para identificar quais registaram o maior interesse em 2020 em Portugal.

A COVID-19 foi e continua a ser a grande preocupação dos portugueses em 2020. Desde o início da pandemia que muito se fala nas várias formas de evitar o vírus, nomeadamente a correta e frequente higienização das mãos, em ambiente social e profissional. O vídeo da Direção-Geral da Saúde acerca da técnica de lavagem das mãos foi o mais popular em 2020 no YouTube em Portugal. 

Conheçam os vídeos YouTube mais populares em Portugal durante o ano de 2020 1

Já Felipe Neto, um dos mais famosos criadores brasileiros e as suas aventuras a jogar Minecraft ganhou a atenção dos portugueses levando este primeiro vídeo da série a ocupar o segundo lugar da tabela dos vídeos mais populares da plataforma no nosso país. 

No terceiro lugar, surge a aventura fantástica do popular criador Windoh no programa da SIC  - A Máscara - apresentado pelo César Mourão. Com a máscara de Cavaleiro, Windoh mostrou as suas capacidades vocais sendo bastante aclamado pelo júri e pelo público em geral. 2020 também mostrou uma tendência denominada por "primitive technology" ("tecnologia primitiva"), trata-se de vários vídeos no YouTube que mostram homens que, utilizando apenas uma ferramenta rudimentar, constroem obras de cortar a respiração. Um dos vídeos com maior sucesso destaretendência pertence ao canal Mr. Tfue, que mostra como em 60 dias se constrói uma piscina de sonho.  

 

Todos os outros vídeos presentes no TOP pertencem a criadores bem conhecidos dos portugueses nomeadamente Mafalda Creative, Wuant ou D4rkFrame e onde também aparece Cristina Ferreira no programa 5 Para a Meia Noite. 

 

TOP 10 - Os vídeos mais populares  (excluindo os vídeos de música)

 

  1. Técnica de lavagem das mãos - COVID-19/DGS - Direção-Geral da Saúde

  2. FELIPE NETO MINECRAFT #1 - Felipe Neto

  3. CANTEI AO VIVO NUM PROGRAMA DE TV! (A Máscara) - Windoh

  4. 60 Days Build Millionaire Underground Swimming Pool House - Mr. Tfue

  5. "Quarentena" - Paródia (Ouvi Dizer - Melim) - Mafalda Creative

  6. THE COMEBACK #OSALTO - wuant

  7. A NOVA CASA DOS UPLOAD - Upload

  8. REVELEI A MINHA NAMORADA *VOZ MISTERIOSA* - D4rkFrame

  9. Pressão no Ar - Cristina Ferreira: "Dá para ser um à tarde e o outro à noite?" - RTP5meianoite

  10. QUEM TEM A P*LA MAIOR? C/ José Castelo Branco - numeiro

 

Relacionado:  YouTube na Android TV é atualizado com uma novidade esperada há anos

Na música, com apenas um tema que não é em português e que ocupa o segundo lugar, o Top 10 de 2020 é liderado pelo sucesso “Te Amo”, da dupla Calema, formada pelos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira. Kevinho, cantor brasileiro é já uma presença habitual no TOP 10 -- quer sozinho ou como convidado de David Carreira, ocupa duas posições na tabela, terceiro e quarto lugar respectivamente. 2020 não foi excepção e, mais uma vez, as músicas vindas de África e do Brasil fazem parte do TOP 10. Rui Orlando e Matias Damásio fecham a tabela deste ano com o tema “ Peço Perdão”. 

 

Top 10 - Os vídeos de música mais populares

 

  1. Calema - Te Amo - KlassziK

  2. Future - Life Is Good (Official Music Video) ft. Drake - FutureVEVO

  3. Kevinho - Te Gusta (kondzilla.com) - Canal KondZilla

  4. David Carreira - Festa ft Kevinho (Videoclip Oficial) - David Carreira

  5. Piruka - Chora Agora (Prod. Rusty) - Piruka

  6. Soraia x Lisandro - Bai (Remix) - KlassziK

  7. Cocaína - Gson | Luccas | Kroa | Chris | Giovanni | Zara G | Xamã (Prod. Suaveyouknow)/Pnpl x VBlock - PineappleStormTV

  8. Giulia Be - (não) era amor (video) - GIULIA BE

  9. MC Niack - Oh Juliana (kondzilla.com) - Canal KondZilla

  10. Rui Orlando, Matias Damásio - Peço Perdão - RuiOrlandoMusicVEVO

 

 

 

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!