Condutores vão perder a carta se usarem smartphones enquanto conduzem

Todos nós gostamos de smartphones. Eles mantêm-nos entretidos, conectados e informados. No entanto quando se está ao volante o mais seguro é guardar o telefone e concentrar-se na estrada.

Mas ainda há muita gente a usar o telefone enquanto conduz, pelo que, as autoridades britânicas estão a implementar medidas mais rígidas para o evitar. Se for apanhado a usar o telefone enquanto conduz será multado em £200 e perderá 6 pontos na carta de condução. Anteriormente era £100 e menos 3 pontos na carta. Isto significa que os condutores novos que forem apanhados ficarão com a carta revogada pois só podem perder 6 pontos nos primeiros dois anos a seguir a tirar a carta.

A lei mudou devido aos muitos incidentes que têm acontecido nas estradas do reino unido recentemente. Um destes incidentes aconteceu em Outubro de 2016 quando um condutor de um pesado matou uma mulher e os seus três filhos devido ao uso do telefone ao volante. Em 2015 22 pessoas perderam a vida e 99 ficaram gravemente feridas em acidentes que envolveram o uso de telefone nas estradas.
De acordo com um estudo feito pela RAC (Royal Automobile Club) 25% dos condutores usam o telefone ao volante. Espera-se que estas medidas baixem esse numero no futuro.

Relacionado:  Huawei Nova 9 em imagens reais confirma rumores

Via: Android Authority

Fonte: BBC

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!