Android Geek
O maior site de Android em Português

Comparação de especificações do Microsoft Surface Go vs iPad

A Microsoft tem um novo e acessível tablet: dêm as boas-vindas ao Microsoft Surface Go, um tablet de 10 polegadas com a experiência do Windows a bordo, suporte para uma caneta, uma dobradiça ajustável e alguns outros extras.

Então, mas vale a pena comprar esse novo Surface? Quando confrontados com esta questão, a maioria das pessoas terá que fazer a escolha entre o novo Surface Go e o outro grande nome em tablets: o iPad da Apple.

Para comparar o novo Surface Go ao iPad, vamos primeiro dar uma vista de olhos nas famílias de dispositivos Surface e iPad para entender com qual IPAD devemos compará-lo.

Linha da Microsoft de dispositivos Surface:

  • Surface Boom : um 2-em-1 com modo de tablet destacável, preços a partir de $ 1.200
  • Surface Laptop: um laptop tradicional da Windows fabricado pela Microsoft, com preços a partir de US $ 800
  • Surface Pro: um tablet de 12,3 polegadas com capa de teclado acoplável, suporte para chips da série Intel Core i, a partir de 800 dólares
  • Surface Go: um tablet de 10 polegadas com processador de baixo consumo de energia, mas ainda com Windows completo, a partir de US $ 400

A linha de iPad da Apple:

  • iPad Pro 10.5 "preços a partir de $ 650
  • iPad Pro 12.9 "a partir de $ 800
  • iPad a partir de $ 330
  • iPad mini 4 a partir de $ 400

As especificações

A julgar pelo preço e tamanho, fica claro que o novo Surface Go é um concorrente direto do Apple iPad, de 6,7 polegadas e 6,7 polegadas, que é vendido por um pouco menos que o tablet da Microsoft.

Primeiro, vamos dar uma vista de olhos na diferença de tamanho de ecrã e tecnologia: o Surface Go apresenta um monitor PixelSense de 10 polegadas com uma taxa de proporção de 3: 2 e uma resolução de 1800 x 1200 pixels, enquanto o iPad tem um ecrã de 9,7 polegadas com uma resolução de 1536 x 2048 pixels. Ambos são dois display muito nítidos, mas o utilizador terá um ecrã um pouco mais nítido no iPad.

Além disso, ambos os tablets suportam entrada de caneta. O Go é compatível com a Surface Pen, permitindo 4096 níveis de pressão, e o iPad suporta o Apple Pencil. O Go pesa 1,15 kg, um pouco mais pesado que o iPad, mas também cerca de meio quilo mais leve que o Surface Pro.

No interior, o Surface é alimentado por um processador Intel Pentium Gold de 7ª Geração. Este processador de ouro é o grande ponto de interrogação em toda a ideia do Surface Go, já que ainda estamos para ver se ele será poderoso o suficiente para impulsionar as exigentes aplicações do Windows. O iPad, por outro lado, vem com o chip Apple A10 Fusion.

O utilizador tem duas opções de armazenamento diferentes no tablet da Microsoft: um modelo base eMMC de 64GB e uma versão SSD de 128GB, enquanto no iPad o utilizador pode escolher entre uma versão base de 32GB e outra de 128GB.

Em termos de duração da bateria, os números oficiais do Surface Go são ligeiramente inferiores aos do iPad: o Go dura cerca de 9 horas com uma única carga, enquanto o iPad pode durar até 10 horas.

A experiência

O Surface Go funciona no Windows 10, enquanto o iPad apresenta a versão mais recente do iOS, e essa é uma diferença profunda na experiência.

Com a inclusão de um suporte integrado para o Surface e com a experiência de teclado e mouse bem pensada, o Surface é uma máquina de produtividade muito melhor, uma substituição de notebook muito mais conveniente do que um iPad. O suporte para várias aplicações de desktop é outro grande benefício para aqueles que querem fazer as coisas em movimento, pois o software iOS pode ser mais leve, mas não oferece muita versatilidade.

Mas há ainda alguns recursos que tornam o Surface Go muito mais prático do que qualquer iPad: primeiro, ele suporta uma porta USB-C 3.1 para transferência rápida e fácil de dados e, em segundo lugar, possui um slot para cartão microSD para expansão de memória.

 

Resumindo tudo, o Surface é um pouco maior, mais pesado, mais volumoso, mas ainda assim bastante leve e suporta a experiência completa do Windows, enquanto o iPad é um gadget fino, elegante e leve, perfeito para consumo de multimedia, mas talvez não tão bom para produtividade.

Finalmente, devemos observar que o Surface Go atualmente não é oferecido com suporte 4G LTE e o utilizador só pode ter um modelo  Wi-Fi, enquanto os iPads são oferecidos em ambos os estilos. A Microsoft prometeu que um modelo LTE virá ainda este ano.

Então, qual preferem ?

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais