Como ver a sua palavra-passe Wi-Fi em dispositivos Android

No mundo moderno, ter acesso à sua própria ligação à Internet é extremamente importante para tudo, desde as finanças, ao emprego, ao entretenimento e às interacções sociais. Deve ter uma palavra-passe forte que proteja o seu router, e mesmo as palavras-passe predefinidas são muitas vezes impossíveis de lembrar, o que pode dificultar o acesso à sua rede quando se está numa situação de aperto.

Não há dúvida: precisa de acesso à Internet. No mundo moderno, ter acesso à sua própria ligação à Internet é extremamente importante para tudo, desde as finanças, ao emprego, ao entretenimento e às interacções sociais. Deve ter uma palavra-passe forte que proteja o seu router, e mesmo as palavras-passe predefinidas são muitas vezes impossíveis de lembrar, o que pode dificultar o acesso à sua rede quando se está numa situação de aperto. Isto é necessário nos dias de hoje, mas acrescenta uma camada de inconveniência quando se trata de entrar em linha.

Como ver a sua palavra-passe Wi-Fi em dispositivos Android 1

Felizmente, encontrar a sua palavra-chave Wi-Fi no seu dispositivo Android não tem de ser uma tarefa difícil. De facto, deve poder fazê-lo sem olhar para o fundo do seu router e memorizar letras, números e caracteres especiais para dar ao seu amigo do outro lado da sala. Isso mesmo, poderá ver a sua palavra-passe, clara como o dia, no seu dispositivo.

Quando precisa de ver a sua palavra-passe Wi-Fi?

A primeira vez que configura Wi-Fi para a sua casa, é fácil encontrar a palavra-passe. Muito provavelmente, o complicado login foi gravado na parte inferior do seu router, ao qual teve fácil acesso, uma vez que estava apenas a decidir para onde iria. E talvez tenha mudado essa palavra-passe para algo significativo ou mais fácil de lembrar. Nesse caso, não pode sequer olhar para a etiqueta quando precisar de se ligar no futuro. Se um amigo lhe vier visitar, comprou um novo dispositivo, ou se precisar de iniciar sessão por qualquer outro motivo, terá de encontrar a palavra-passe de outra forma.É aí que estes truques úteis para encontrar a sua palavra-chave WiFi no seu dispositivo podem vir a ser úteis.

Como encontrar a sua palavra-passe Wi-Fi num dispositivo Android

A sua palavra-passe Wi-Fi está a alguns cliques de distância em qualquer um dos seus dispositivos Android. Desde que já tenha entrado e possa desbloquear o seu telefone, poderá ligar-se facilmente à sua rede ou partilhá-la com amigos depois de seguir estes simples passos.Além disso, vale a pena notar que, como deve ser esperado de qualquer sistema operativo moderno como o Android, é fácil encontrar a sua palavra-passe Wi-Fi, quer esteja num telefone ou num tablet. O menu de configuração é virtualmente idêntico, excepto algumas características de face de tabela, pelo que deverá ser capaz de navegar facilmente na sua pesquisa de palavra-passe Wi-Fi, quer esteja a utilizar um Pixel 6 Pro ou um tablet com o Android 12L.

Vai gostar de saber:  Qual a melhor escolha: WPA2-AES, WPA2-TKIP ou ambos?

Este método para encontrar a palavra-passe WiFi no seu telefone Android funciona para todos os dispositivos que operam no Android 10 ou superior. A maioria dos dispositivos Android estão a funcionar pelo menos nesta versão.

1. Ir para o menu Definições.

2. Clique em Network & Internet.

3. Seleccionar Internet.

4. Encontre a rede para a qual precisa da password

5. Clique no ícone da engrenagem à direita da rede

6. Seleccionar o botão Partilhar com o ícone do código QR

7. Confirmar o seu código de desbloqueio

8. Digitalize o código QR ou copie e cole a sua palavra-passe por baixo dele

E é tudo! Poderá partilhar ou visualizar a sua palavra-passe sem problemas, e até permitir que os seus amigos digitalizem o código QR para entrar na sua rede. Lembre-se, embora possa ser tentador, não vá dá-lo a qualquer um.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!