Android Geek
O maior site de Android em Português

Como usar uma música do YouTube como toque de alarme no seu smartphone

 Portanto, a grande maioria das aplicações de alarme disponíveis no Android, oferecem a possibilidade de usar músicas específicas, como tons de despertar, em vez dos típicos toques predefinidos que incluem todos os smartphones. Há apenas alguns dias, a aplicação do Google Watch ofereceu a capacidade de usar músicas do YouTube como um tom de alarme, um avanço importante considerando, até agora, só era possível configurar músicas do Spotify.

Acordar com bem disposto todas as manhãs é muito mais fácil, se o tom do seu despertador for uma das suas músicas favoritas. Portanto, a grande maioria das aplicações de alarme disponíveis no Android, oferecem a possibilidade de usar músicas específicas, como tons de despertar, em vez dos típicos toques predefinidos que incluem todos os smartphones.

Há apenas alguns dias, a aplicação do Google Watch ofereceu a capacidade de usar músicas do YouTube como um tom de alarme, um avanço importante considerando, até agora, só era possível configurar músicas do Spotify.

Como usar uma música do YouTube como toque de alarme no seu smartphone 1

Neste guia, explicamos como fazer isso passo a passo.

Usar músicas do YouTube como um tom de alarme no seu smartphone, passo a passo

 

A versão 6.1 da aplicação de relógio do Google é a primeira a incorporar a integração com o YouTube Music, de modo que todos os utilizadores da plataforma de música do YouTube possam usar as suas músicas como sinal de despertar da mesma forma que poderia ser feito com o Spotify até agora. Portanto, o primeiro requisito essencial é garantir que têm instalada a versão mais recente disponível da aplicação, lançada há apenas alguns dias pelo Google Play e que agora devem ter chegado a todos os utilizadores da aplicação.

Clock
Clock
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Clock Screenshot
  • Clock Screenshot

Quando a aplicação do Google Watch já estiver instalada na versão 6.1, tenham em atenção que somente os assinantes Premium podem usar músicas do YouTube como um tom de alarme. Caso contrário, apenas as músicas do Spotify – ou Pandora – que, aliás, também exigem uma assinatura – podem ser usadas.

Como usar uma música do YouTube como toque de alarme no seu smartphone 2

Dito isto, estes são os passos a seguir para usar uma aplicação do YouTube Music como um tom de alarme:

  1. Abra a aplicação de relógio e vá à a secção de alarmes.
  2. Adicione um novo alarme ou modifique um existente.
  3. Clique no tom do alarme configurado e, na nova janela que será aberta, seleccione a guia “YouTube Music”

Como usar uma música do YouTube como toque de alarme no seu smartphone 3

Uma vez dentro desta guia, todas as músicas, artistas e álbuns associados à sua conta do YouTube Music aparecerão e o utilizador poderá escolher a música que deseja usar como um sinal de despertar. Na parte inferior direita do ecrã, aparecerá um botão azul flutuante que permitirá pesquisar o extenso catálogo de músicas na plataforma e escolher aquela que desejam usar como alarme.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link