Android Geek
O maior site de Android em Português

Como usar os dados gratuitos COVID-19 num Hotspt Móvel

Ser capaz de saber de amigos e familiares, acompanhar as últimas notícias sobre os desenvolvimentos e talvez rir um pouco aqui e ali ou ver um filme, são coisas que todos devemos poder fazer sem preocupações. Felizmente, as operadoras estão a aderir a várias iniciativas para garantir que temos mais dados Uma das formas de usarem esses dados é por meio de um ponto de acesso móvel.

Como já dissemos esta semana, permanecer ligado durante esta pandemia de coronavírus é neste momento uma parte crítica da nossa existência. Ser capaz de saber de amigos e familiares, acompanhar as últimas notícias sobre os desenvolvimentos e talvez rir um pouco aqui e ali ou ver um filme, são coisas que todos devemos poder fazer sem preocupações.

Felizmente, as operadoras estão a aderir a várias iniciativas para garantir que temos mais dados Uma das formas de usarem esses dados é por meio de um ponto de acesso móvel. Um ponto de acesso móvel, para quem não conhece, é um recurso dos vossos telefones que permite partilhar a conexão de dados com outros dispositivos, como um computador ou tablet ou TV ou outro dispositivo equipado com WiFi.

Isto pode ser incrivelmente útil se a Internet doméstica cair, se estiverem em movimento e precisarem partilhar dados com outro dispositivo, este tipo de coisas.

Como queremos garantir que todos sabem como usar um Hotspot Móvel , aqui está um tutorial rápido.

Como usar o recurso hotspot móvel no Android

1. Abram o menu de configurações do sistema do telefone (deslize para baixo no painel de notificações e procurem o ícone de roda dentada).

2. Aí, procurem por “ligações” nos telefones Samsung ou “Rede e Internet” nos telefones do Google.

3. Toquem em "Hotspot móvel e partilha" ou "Hotspot e partilha".

4. No próxima ecrã, toquem em "Mobile Hotspot" ou "Wi-Fi hotspot".

  • Nesta área, podem definir um nome para o ponto de acesso, que é o nome da rede da qual vão partilhar a conexão.
  • Deixem a segurança WPA2 ativada, pois isso permitirá que seja necessária uma password para os dispositivos que se queiram ligar ao vosso ponto de acesso.
  • Definam uma password para que outros dispositivos se possam ligar.

Hotspot Android

5. Agora, liguem o interruptor na parte superior de OFF para ON. Já estão a transmitir através do seu ponto de acesso WiFi ou móvel do vosso telefone ao qual outros dispositivos se podem ligar.

6. Para ligar o tablet, laptop, TV ou outro dispositivo, precisam ir às as configurações de Wi-Fi nesse dispositivo. Isso pode variar de dispositivo para dispositivo, mas a forma de se ligarem é a mesma de que se estivessem a ligar a qualquer outra rede Wi-Fi.

Hotspot Android

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais