Como usar aplicações Android no PC com Windows 10 com a aplicação Windows Phone

Uma nova atualização agora permite que o utilizador execute as suas aplicações Android diretamente no PC com Windows 10! Aqui está tudo o que precisam saber sobre isso.

A Microsoft está a trabalhar na sua aplicação 'Your Phone' há algum tempo. Uma nova atualização agora permite que o utilizador execute as suas aplicações Android diretamente no PC com Windows 10! Aqui está tudo o que precisam saber sobre isso.

O que traz a nova atualização do Your Phone?

A aplicação da Microsoft 'Your Phone' está a receber uma atualização para permitir que o utilizador execute aplicações Android no seu PC com Windows 10. Your Phone já tinha uma função de espelhamento de ecrã onde podíamos controlar o telefone usando a aplicação no PC. No entanto, embora o utilizador pudesse iniciar aplicações dentro do Your Phone, não havia como interagir com essas aplicações separadamente.

Com a nova atualização, os utilizadores poderão usar as aplicações Android instaladas no seuttelemóvel independentemente da aplicação Your Phone. Haverá também a opção de fixar as aplicações na barra de tarefas para um lançamento mais rápido. A atualização está atualmente disponível apenas para utilizadores do programa Microsoft Insider.

O que é preciso para executar aplicações Android no seu PC

Atualmente, a função Your Phone permite apenas emparelhar dispositivos Samsung com o PC. Além disso, a nova atualização do Your Phone está atualmente disponível apenas para utilizadores do programa Microsoft Insider. Aqui está uma lista dos requisitos necessários para executar aplicações Android no seu PC.

  • Atualização do Windows 10 2009 (Insider Preview)
  • Telefone Samsung (vejam o Site da Microsoft para uma lista completa de dispositivos)
  • A sua aplicação Phone Companion para PC (Link para Download)
  • Link para a aplicação do Windows (pré-instalado em dispositivos Samsung)
  • Conta Microsoft
Relacionado:  Lenovo confirma telefones com Snapdragon SM8450 para este inverno

Como usar aplicações Android no seu PC com Windows 10

use aplicativos Android em seu PC com Windows 10

Através do blog Windows

A aplicação 'Link para Windows' permite que o utilizador ligue a app Your Phone ao PC. A aplicação usa espelhamento de ecrã para exibir o ecrã Your Phone no PC. A aplicação 'Link para Windows' vem pré-instaladas nos equipamentos Samsung compatíveis.

Primeiro, têm que ligar o vosso smartphone ao PC. Para fazê-lo, iniciem a aplicação Your Phone no PC e entrem com a conta da Microsoft.

Agora no vosso telefone, vão a Configurações do dispositivo> Recursos avançados e ative 'Link para o Windows'. Pode ser necessário entrar com a conta da Microsoft.

Na aplicação Your Phone (no PC), clique em 'Apps' no painel esquerdo. Irão ver uma notificação no vosso telefone a solicitar acesso. Não hesitem e concedam acesso à aplicação.

Agora devem ver uma lista de todas as aplicações instaladas no vosso telefone. cliquem numa aplicação para iniciá-la no PC!

Como fixar uma aplicação Android no seu PC

Fixe um aplicativo Android em seu PC

Através da Windows

A nova atualização também permite que o utilizador fixe as aplicações mais usadas ​​na barra de tarefas do Windows. Podem iniciar a aplicação facilmente, simplesmente ao clicar nela.

Para fixar uma aplicação, siga o método acima para ligar o seu PC ao telefone. Agora vamos à guia 'aplicações'.

Clique com o botão direito na aplicação que deseja fixar e seleccione 'Fixar na barra de tarefas'. Vão ver que a aplicação está agora disponível na barra de tarefas do seu PC.

A nova atualização está atualmente disponível apenas para membros do Windows Insider, mas esperamos vê-la adicionada em breve a uma atualização estável. 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!