Como transferir dados do Android para outro dispositivo Android

Neste post do blogue, mostrar-lhe-emos como fazer exactamente isso! Eis como transferir dados do Android para o Android, para que possa manter os seus ficheiros importantes.

Se for um utilizador Android, há uma boa probabilidade de ter acumulado muitos dados no seu dispositivo ao longo do tempo. Fotos, vídeos, música, contactos e muito mais podem ocupar muito espaço, por isso é importante saber como transferir todos esses dados de um dispositivo Android para outro. Neste post do blogue, mostrar-lhe-emos como fazer exactamente isso!

Eis como transferir dados do Android para o Android, para que possa manter os seus ficheiros importantes.

Para transferir dados do Android para o Android, só precisa de saber como. Continue a ler para saber como é feito.

É excitante abrir um dos melhores telefones Android, mas quando se apercebe que nenhuma das suas aplicações, fotos, ou contactos fizeram a transição consigo para o seu novo dispositivo, pode chover realmente a cântaros no seu desfile.

Como transferir dados do Android para outro dispositivo Android 1

Felizmente, o Google facilitou a transferência dos seus dados entre telefones. Uma vez que tenha a sua cópia de segurança de dados pronta, são necessários apenas alguns toques. Depois de terminar, está a caminho e pode voltar a utilizar as suas aplicações Android favoritas.

Como transferir dados de dispositivos Android para dispositivos Android?

Antes de transferir qualquer coisa, terá de criar primeiro uma cópia de segurança. Se ainda não o fez, siga os passos abaixo para fazer uma cópia de segurança dos seus dados e fotografias no seu computador antes de iniciar a transferência. Se já fez o backup dos seus dados e fotos para a sua conta Google, salte para a última secção.

Como fazer o backup de dados no Android

1. Abra a aplicação Settings no seu telefone, e depois role para baixo e seleccione System settings

2. Descer novamente, e seleccionar Back up e reset

Vai gostar de saber:  Como Desativar o Volume Absoluto Bluetooth no Android

3. Ligar Fazer backup dos meus dados. Isto fará o backup dos dados da aplicação, palavras-passe Wi-Fi e outras definições para os servidores Google.

Como fazer o backup de fotos no Android

1. Abra a aplicação Google Photos, depois toque na imagem do perfil da sua conta Google (apresentada no canto superior direito)

2. Seleccionar definições de Fotos, depois rolar para baixo e ligar o Back up e sincronizar usando o alternador.

Como transferir dados de um dispositivo Android para outro

1. Insira o seu cartão SIM no seu novo telefone e ligue-o. Em seguida, ligue-se a Wi-Fi. Durante o processo de arranque, receberá um popup a perguntar se gostaria de copiar aplicações e dados de um telefone antigo. Seleccione Uma cópia de segurança de um telefone Android.

2. No seu telefone antigo, abra a aplicação Settings, depois seleccione Google.

3. Ainda usando o seu telefone antigo, seleccione Set up e restore. Depois, seleccione Configurar dispositivo próximo. O seu telefone irá agora procurar dispositivos nas proximidades.

4. Seleccione o nome do modelo do seu novo telefone a partir da lista.

5. Toque em “Seguinte” e depois confirme o bloqueio do ecrã do seu telefone antigo. Em seguida, toque em “Copiar”.

6. No seu novo telefone, inicie sessão na sua conta Google e depois confirme novamente o bloqueio do ecrã do seu telefone antigo (desta vez no novo aparelho)

7. Finalmente, toque em “Restaurar” para transferir os seus dados para o seu novo telefone.

E está feito! Como pode ver, há algumas etapas envolvidas no processo, mas é fácil transferir dados entre telefones Android uma vez que se saiba como. O método varia ligeiramente dependendo dos aparelhos que estiver a utilizar, mas felizmente o Google facilita o seu seguimento juntamente com as suas instruções no ecrã.

.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!