Como tornar o vosso smartphone Samsung detectável offline

Quando o nosso dispositivo é perdido ou roubado, podemos recorrer a várias aplicações ou ferramentas disponíveis, com as quais podem tentar localizá-lo. A Samsung tem a sua própria aplicação Find My Mobile com o qual podem encontrar o telefone ou outros dispositivos da marca.

Algum de vocês já perdeu o seu smartphone Android? Infelizmente a resposta a esta pergunta será positiva para muitos dos nossos leitores. Quando o nosso dispositivo é perdido ou roubado, podemos recorrer a várias aplicações ou ferramentas disponíveis, com as quais podem tentar localizá-lo. A Samsung tem a sua própria aplicação Find My Mobile com o qual podem encontrar o telefone ou outros dispositivos da marca. A aplicação Samsung, integrada aos telefones da marca, melhorou significativamente no outono passado: e torna possível encontrar o smartphone perdido ou roubado, mesmo offline. Embora para que isso seja possível, temos que ativar esta opção no dispositivo.

Torne o seu smartphone Samsung localizável offline

Como tornar o vosso smartphone Samsung detectável offline 1
Find My Mobile é o nome desta aplicação Samsung, que está integrada nas configurações do telefone. Graças à aplicação, podemos localizar o nosso smartphone perdido ou roubado, além de sermos capazes de localizar outros dispositivos, como wearables da marca. Até há poucos meses atrás, era necessário que o telefone perdido tivesse uma conexão com a Internet para podermos localizá-lo. Esta nova opção representa uma mudança importante, pois irá aumentar a probabilidade de encontrar o nosso telefone perdido ou roubado. Em muitos casos, esta função já está ativada por padrão, mas Se acabaram de instalar a aplicação, pode ser necessário ativá-la manualmente.

Os passos para o fazer são:

  1. Abra as configurações do seu telefone Samsung.
  2. Seleccione Dados biométricos e segurança.
  3. Seleccione Encontrar meu smartphone.
  4. Procure a opção "Pesquisar offline". Ative esta opção.

Como tornar o vosso smartphone Samsung detectável offline 2

Ao ter esta função ativada, estamos a abrir a possibilidade de que o telemóvel possa ser encontrado mesmo quando não tiver ligação à Internet. Isso é especialmente útil se o smartphone se perder numa área onde o sinal é fraco ou se não tiver a conexão com a Internet ativada, por exemplo.

Caso o pior aconteça, basta entrar no site da ferramenta para iniciar a pesquisa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  O próximo smartphone Honor é inspirado no Huawei Mate 30 Pro
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!