Como remover dispositivos que têm acesso à nossa conta Google

Embora não haja um motivo claro para isso estar a acontecer, uma nova atualização parece ser a causa do problema.

Os smartphones antigos que usámos têm acesso à nossa conta, quando deixamos de usar qualquer um desses dispositivos, pode ser uma boa ideia remover esse acesso.

Os telefones Android que usamos têm acesso à nossa conta do Google, estão associados a ela. Os smartphones antigos que usámos têm acesso à nossa conta, quando deixamos de usar qualquer um desses dispositivos, pode ser uma boa ideia remover esse acesso.

Google app travando constantemente? Veja como você pode consertar
Embora não haja um motivo claro para isso estar a acontecer, uma nova atualização parece ser a causa do problema.

É sempre boa ideia fazer uma boa gestão dos dispositivos que têm acesso à nossa conta do Google, além de evitar que se vendermos esse telefone ou o dermos a alguém, essa pessoa consiga entrar na nossa conta.

Como ver quais os dispositivos que têm acesso à nossa conta do Google

 

É aconselhável verificar de vez em quando quais são dispositivos que têm acesso à nossa conta do Google. Existe uma página dedicada a isso, onde podem ver os dispositivos que acederam áquela conta nos últimos 28 dias. Também teremos acesso a  dados adicionais, como saber quando foi o acesso ou o local de onde isso feito.

Esta é uma informação útil, também no caso de quererem ver se há dispositivos que não que não usam e mais ou deixará de usar, que não deveriam estar nessa lista.

Relacionado:  Huawei lança temas personalizados para a nova série de smartphones P50

Os passos para verificar isso são:

  1. Entrem na página de segurança do Google, neste link.
  2. Façam login na conta (se ainda não tiver feito).
  3. Verifique os dispositivos que têm acesso à conta.Se quiser mais informações, clique no nome do dispositivo.
  4. Para remover um, clique nos três pontos verticais. No menu que aparece, clique em Fechar sessão.

Esta secção permite que tenham controlo sobre quais dispositivos têm acesso à nossa conta, caso haja algum que não reconheçam ou dados suspeitos. Se houver algo que não deveria estar lá, podem remover esse dispositivo da lista. Em caso de suspeita de acesso indevido devem alterar a password e ativar a verificação em duas etapas. 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!