Como limpar automaticamente o histórico de navegação no Firefox para Android

Nos últimos meses, o Firefox pára Android apresentou muitos novos recursos, como extensões, agora mais fáceis de adicionar ao navegador.

O Firefox é um dos navegadores que estão a ganhar mais popularidade entre os utilizadores do Android como alternativa ao Google Chrome. Nos últimos meses, o Firefox pára Android apresentou muitos novos recursos, como extensões, agora mais fáceis de adicionar ao navegador. Um dos aspectos em que este navegador se pretende diferenciar de rivais como Google Chrome ou Microsoft Edge é a privacidade. Na verdade, o Firefox tem um recurso que permite que o histórico de navegação seja excluído automaticamente. Uma boa maneira de evitar que esse tipo de dados seja armazenado no navegadordepois de terminar de usá-lo. A forma de configurar esta função é muito simples.

Como limpar automaticamente o histórico de navegação no Firefox para Android 1

Configurar o Firefox para excluit o histórico automaticamente

O Firefox para Android é um navegador que é mais direccionado para a privacidade, em comparação com alguns dos seus concorrentes. Uma das funções que nos oferece é o histórico de navegação ser apagado automaticamente quando o fecharmos. Isso ajuda a evitar que este tipo de dado seja armazenado, além de impedir que alguém entre e possa ver no navegador as páginas que visitamos.

  1. Abra o Firefox no seu telefone Android.
  2. Clique nos três pontos verticais. V
  3. Vão a Configurações.
  4. Vão a Excluir dados de navegação ao sair.
  5. Entre nesta secção.
  6. Ative esta opção.
  7. Seleccionem quais os dados que desejam excluir após fechar o navegador.
Relacionado:  Nova ferramenta de bloqueio do Google Drive quer acabar de vez com o spam

O navegador permitirá que seleccionem os tipos de dados de navegação que serão excluídos sempre que fecharem o Firefox no telefone.

Existem várias opções para escolher:

  • Abas abertas,
  • histórico de navegação,
  • cookies,
  • imagens e arquivos em cache ou permissões de site.

Podem selecionar os que desejam da lista, para que, ao fechar a aplicação, esses dados sejam excluídos sem que precisem fazer mais1 nada. Se a qualquer hora quiserem desativar este recurso no navegador do Android, só precisam seguir os mesmos passos que executaram para ativá-lo. Esta função está disponível em todas as versões do navegador para Android, que podem instalar gratuitamente na Play Store.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!