O acessível Xiaomi Redmi 9 é atualizado para Android 11

Desta filosofia é exemplo um smartphone muito barato da Xiaomi, o Redmi 9.

Desta filosofia é exemplo um smartphone muito barato da Xiaomi, o Redmi 9.

A Xiaomi tornou-se muito conhecida pelos utilizadores principalmente pelos seus preços baixos e tecnologia de topo. Desta filosofia é exemplo um smartphone muito barato da Xiaomi, o Redmi 9. Na altura de lançamento o preço era inferior a 100 euros, um preço sensacional para um terminal que até tem NFC. Uma das poucas desvantagens que poderíamos apontar é que ainda não tinha recebido Android 11, embora isso já tenha começado a ser corrigido.

A Xiaomi começou a distribuir a atualização OTA para as versões internacionais deste smartphone, que em poucos dias terá Android 11.

Redmi 9 é atualizado para Android 11

O acessível Xiaomi Redmi 9 é atualizado para Android 11 1

Este dispositivo foi apresentado com Android 10, em cima do qual rodava MIUI 11. Mais tarde foi atualizado para MIUI 12, mas não fez o salto para a última versão do sistema.

Agora, finalmente o Redmi 9 começou a receber o Android 11, tanto na versão Global como na versão europeia. As versões de firmware são V12.0.1.0.RJCMIXM Y V12.0.1.0.RJCEUXM respectivamente. O que parece não estar pronto, ainda, é o MIUI 12.5, portanto, muitas das novidades que outros modelos já exibem ainda não estarão disponíveis.

Relacionado:  WhatsApp está a testar backups seguros na nuvem para utilizadores do Android

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!