Como criar um álbum de fotos sem Internet no Google Fotos

Graças a esta função podemos fazer upload de fotos num álbum e assim que tivermos uma conexão com a Internet, esse álbum será sincronizado com a nossa biblioteca.

O Google Fotos apresentou recentemente um novo recurso, a possibilidade de criar um álbum sem conexão com a internet. Graças a esta função podemos fazer upload de fotos num álbum e assim que tivermos uma conexão com a Internet, esse álbum será sincronizado com a nossa biblioteca. Assim, podemos criar um álbum a qualquer momento na aplicação, sem nos preocuparmos com o consumo excessivo de dados. Ao criar um álbum sem uma conexão com a Internet, o Google Fotos guarda as alterações localmente no vosso dispositivo Android. Assim que tiverem uma ligação à Internet, a sincronização é efectuada e o álbum é guardado na biblioteca.

Se quiserem criar um álbum desta forma na aplicação, vamos mostrar como fazê-lo.

Google Fotos

Criar álbuns off-line no Google Fotos

O processo de criação de um álbum não é diferente em relação ao original, apenas significa que podemos fazê-lo a qualquer momento. É uma boa opção se queremos ter fotos bem organizadas, que acabámos de tirar fotos com o telefone e queremos guardá-las o mais rápido possível na aplicação.

Se quiserem criar um álbum sem uma conexão com a Internet, Os passos a seguir são:

Relacionado:  Análise Oppo Band Style: um Fitness Tracker com um estilo próprio
  1. Abram o Google Fotos no seu telefone.
  2. Vão à guia de fotos.
  3. Pressionem e segurem as fotos que quiserem incluir no álbum.
  4. Cliquem no ícone +.
  5. Escolham Álbum nas opções que aparecem no ecrã.
  6. Atribuam um nome a esse álbum.
  7. Cliquem no ícone de confirmação para criar o álbum.
  8. O álbum será exibido na biblioteca.

Quando o vosso equipamento estiver online novamente, basta abrir a aplicação para sincronizar o álbum. O álbum estará pronto e quando for sincronizado na aplicação, é apresentada uma notificação no ecrã indicando que essas fotos estão a ser enviadas para a conta na aplicação. Numa questão de segundos, o álbum será carregado na íntegra.

 

Ao abrir a biblioteca do Google Fotos, verão que este álbum já está a aparecer normalmente, permitindo adicionar novas fotos, editá-las ou até mesmo apagá-las, se quiserem. Esta nova função está disponível para qualquer utilizador da aplicação, para que possam criar álbuns sem uma conexão com a Internet. .

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!