Como actualizar os Serviços Google Play no seu telefone Android ou tablet

Actua como mediador entre o SO Android e as aplicações, principalmente aplicações Google e aplicações de terceiros que utilizam autenticação Google, serviços em nuvem, Painel de Controlo de Jogos, e muito mais. Se as aplicações Google se colidirem aleatoriamente consigo, o problema pode estar relacionado com um bug nos Serviços Google Play.

Actualizar os Serviços Google Play para experimentar as suas novas funcionalidades em primeira mão ou corrigir os bugs existentes.

O Google Play Services é um componente central nos melhores dispositivos Android. Actua como mediador entre o SO Android e as aplicações, principalmente aplicações Google e aplicações de terceiros que utilizam autenticação Google, serviços em nuvem, Painel de Controlo de Jogos, e muito mais. Se as aplicações Google se colidirem aleatoriamente consigo, o problema pode estar relacionado com um bug nos Serviços Google Play. As probabilidades são que a Google tenha lançado uma correcção numa nova actualização.

Como actualizar os Serviços Google Play no seu telefone Android ou tablet 1

Quando liga as actualizações automáticas, os serviços Google Play são actualizados automaticamente. No entanto, se não gosta de esperar, eis como actualizar manualmente os Serviços Play do Google no seu telefone Android.

Atualize os Serviços Google Play no seu dispositivo Android

Há duas maneiras de actualizar os Serviços Google Play no seu dispositivo Android. Pode utilizar a Loja Play do Google ou descarregar e instalar o mais recente Google Play Services APK a partir do APKMirror.

Actualizar os Serviços Google Play a partir da Loja Google Play

 A listagem dos Serviços Play do Google está oculta e não aparece quando se pesquisa na Play Store. No entanto, há uma forma de ir à listagem se seguir estas instruções :
  1. Abrir Configurações e ir para Apps
  2. Toque em Ver todas as aplicações
  3. No canto superior direito, toque no ícone Pesquisar ao lado do ícone de três pontos
  4. Digite Play e toque em Google Play Services
  5. Percorra para baixo e toque em Detalhes da aplicação, o que o leva à lista oficial
  6. Toque no botão Update (Actualizar).

Se não vir uma nova actualização, o seu telefone pode estar a executar a versão mais recente da aplicação. Se estiver confiante de que uma nova actualização está lançada, eis como instalá-la utilizando o APKMirror.

Atualizar Google Play Services via APKMirror

Antes de começar, descubra se a última actualização está instalada. Vá a Definições > Apps > Google Play Services, role para baixo, e anote o número da versão. Depois procure os serviços Google Play no APKMirror e verifique se a última versão tem um número de versão que corresponda ao número instalado no seu telefone. Se não tiver, aqui está como descarregar e actualizar manualmente os Serviços Play do Google Play.

  1. Ir a APKMirror e procurar por Google Play Services. Aqui está o link para lá chegar mais rapidamente.
  2. Toque na listagem mais recente e toque no botão Ver Downloads Disponíveis.
  3. Descarregar a variante ARM 64-v8a. O seu telefone funciona com uma arquitectura de 64 bits (arm64).
  4. Adicionalmente, descarregue uma variante nodpi para assegurar que a aplicação funciona em qualquer dispositivo, independentemente dos pontos por polegada predefinidos no visor.
  5. Toque em Descarregar de qualquer forma. Desviar do topo para abrir o painel de Notificação, e tocar no descarregamento assim que estiver terminado
  6. Toque em Actualizar.

Quando se trata de sites de distribuição APK de terceiros, APKMirror é a sua aposta mais segura. Se estiver à espera de uma grande actualização da aplicação, a última versão da aplicação poderá estar disponível no APKMirror.

Manter os Serviços Google Play actualizados

Além de permitir uma variedade de funcionalidades, os Serviços Google Play tornam o seu dispositivo Android mais seguro ao fornecer funcionalidades como o Google Play Protect, que verifica as aplicações antes de as instalar para garantir que estão livres de malware, e avisa-o se uma aplicação que tenha instalado a partir de um website de terceiros pode ser prejudicial.

A estrutura dos Serviços Google Play também ajuda a Google a empurrar módulos como parte do Project Mainline para que o seu dispositivo receba rapidamente actualizações de segurança sem esperar que o fabricante as lance para o vosso dispositivo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!