Apple estará a desenvolver um iPad de 16 polegadas segundo um rumor

O relatório diz que o iPad de 16 polegadas iria esbater as linhas entre o iPad e o MacBook. Isto acontece porque a Apple vende actualmente o MacBook de 16 polegadas. O iPad de 16 polegadas será provavelmente direccionado para trabalhadores criativos, incluindo designers gráficos e artistas que beneficiariam de um ecrã maior.

Diz-se que um iPad de 16 polegadas está em desenvolvimento. Prevê-se a sua estreia no quarto trimestre de 2023. A notícia vem do The Information, que acrescentou que o modelo de 16 polegadas seria o maior iPad da linha de tablets da empresa. No início deste mês, o gigante tecnológico baseado no Cupertino lançou o iPad Pro 2022 e o iPad (10ª geração).

O relatório diz que o iPad de 16 polegadas iria esbater as linhas entre o iPad e o MacBook. Isto acontece porque a Apple vende actualmente o MacBook de 16 polegadas. O iPad de 16 polegadas será provavelmente direccionado para trabalhadores criativos, incluindo designers gráficos e artistas que beneficiariam de um ecrã maior. O iPad de 12,9 polegadas é o maior tablet que a Apple oferece actualmente.

Apple estará a desenvolver um iPad de 16 polegadas segundo um rumor 1

Se o relatório se revelar verdade, então a diferença entre o iPad de 16 polegadas e o MacBook tornar-se-ia indistinta. Isto deve-se ao facto de o iPad já ser equipado com hardware de topo que é mais poderoso do que a maioria dos PCs. Resta saber como a Apple posiciona o iPad de maior tamanho na sua linha de tablets, e se será chamado iPad Pro ou apenas o iPad. Para além desta fonte, Mark Gurman da Bloomberg também relatou no passado que a Apple estava a considerar fazer iPads maiores.

O analista da DSCC Ross Young afirmou anteriormente que a Apple também estava a trabalhar num iPad Pro de 14 polegadas com um mini display LED. O relatório mais recente de Ross Young sugere que a Apple pode introduzir seu primeiro iPad Pro com um ecrã OLED em algum momento no primeiro semestre de 2024. Prevê-se que a empresa forneça a variante OLED em dois tamanhos de display, ou seja, 11 polegadas e 12,9 polegadas.

Ross Young também mencionou que os novos modelos de iPad Pro com painéis OLED devem fazer sua estreia formal durante o primeiro semestre de 2024. Quando comparado ao seu antecessor, o display do iPad Pro da Apple em sua iteração mais recente não sofreu nenhuma modificação.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de gadgets360