Android Geek
O maior site de Android em Português

Com o Android Q, o padrão RCS deve ser suportado por aplicações de terceiros

O Android Q é a próxima versão do sistema operativo móvel do Google. De acordo com o que aprendemos com uma série de Informações já reveladas, na verdade, graças a algumas novas APIs, o Android Q deve trazer o suporte a funcionalidade RCS para aplicações de mensagens de terceiros.

Vamos voltar a falar de uma das possíveis novidades que o Android Q pode oferecer. O Android Q é a próxima versão do sistema operativo móvel do Google.

De acordo com o que aprendemos com uma série de Informações já reveladas, na verdade, graças a algumas novas APIs, o Android Q deve trazer o suporte a funcionalidade RCS para aplicações de mensagens de terceiros.

Com o Android Q, o padrão RCS deve ser suportado por aplicações de terceiros 1

O padrão RCS levou vários anos até ter um amplo suporte de rede e até hoje há muitos problemas, mas a situação deve melhorar quando o Google OS (presumido pela próxima versão) permitir que aplicações de terceiros tirem proveito dessa solução.

Com o Android Q, o padrão RCS deve ser suportado por aplicações de terceiros 2

O Google tem colaborado ao longo dos anos com vários fabricantes de smartphones para ampliar o suporte ao RCS e entre estes destacam-se os nomes da LG, Motorola, Sony, HTC, Nokia e Samsung.

Quando a integração do suporte ao RCS no Android estiver concluída, qualquer aplicação de mensagens que pretenda explorar esse padrão poderá fazê-lo (é claro que também é necessário que o operador de tecnologia móvel o suporte).

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais