Mediatek Helio X30 no mercado, qual o seu real valor?

Durante alguns meses ouvimos falar maravilhas do SOC de topo da Mediatek, o Helio X30. No entanto esse bem dizer não passava do papel, uma vez que até agora nenhum equipamento tinha chegado ao mercado, com o topo de gama da Mediatek.

Com a chegada dos Meizu Pro 7 e Meizu Pro 7 Plus, o Helio X30 finalmente vê a luz do dia. E em comparação aos seus rivais, onde se enquadra o desempenho deste SOC? A resposta a essa questão, surgiu agora em forma de teste de benchmark, para ser mais preciso, no Antutu.

Conforme podemos ver nas imagens acima, o Meizu Pro 7 Plus passou por aquela plataforma de Benchmark, com o seu Helio X30 acompanhados dos seus 4GB de RAM, onde obteve uma pontuação a rondar os 142000 pontos. Em termos teóricos, isso coloca o X30 na mesma linha do SOC da Huawei, o Kirin 960, que equipa entre muitos o Huawei Mate 9, e imediatamente atrás do Snapdragon 821, da Qualcomm.

Relacionado:  OPPO Reno6 Z lançado oficialmente com Dimensity 800U, e câmara tripla de 64MP

O teste veio provar que o Helio X30 é realmente um verdadeira chip high-end, mas sem capacidade de acompanhar os novos SOCs da Qualcomm, os Exynos da Samsung e mesmo os Kirin da Huawei. Enquanto que a Mediatek acaba de fazer chegar ao mercado o seu topo de gama, que somente acompanha os topos de gama de 2016 das outras fabricantes, estas por sua vez já preparam SOC's para 2018, que deverão ser fabricados no processo de 7mn.

Só um milagre fará a Mediatek voltar a ser uma das maiores fabricantes mundiais de Chips, a Qualcomm mantém-se no topo, e a Samsung e a Huawei continuam com o seu trabalho interno para os chips que equipam, e bem, os seus equipamentos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!