Android Geek
O maior site de Android em Português

Com esta atualização do Google Chrome, o modo de navegação anónima será mais seguro e privado

Estamos a falar do Chrome 76, uma nova versão que está agora disponível para Android, Mac, Linux e Windows e, além de muitos outros benefícios, a atualização irá dificultar a vida a sites que queiram registar sessões ou pesquisas que sejam feitas no modo de navegação anónima.

O modo de navegação anónima, uma das funções mais valorizadas pelos utilizadores do Google Chrome, agora será mais seguro com uma nova atualização lançada pela Google.

O Google Chrome já é o navegador mais popular e, portanto, é compreensível que mais e mais sites sejam programados para aproveitar os seus recursos exclusivos ou, em alguns casos, estejam preparados para contornar as suas limitações, mas a Google otimizou sua plataforma para melhorar a segurança do utilizador e não para que seja mais apelativo aos olhos. Estamos a falar do Chrome 76, uma nova versão que está agora disponível para Android, Mac, Linux e Windows e, além de muitos outros benefícios, a atualização irá dificultar a vida a sites que queiram registar sessões ou pesquisas que sejam feitas no modo de navegação anónima.

 

Com esta atualização do Google Chrome, o modo de navegação anónima será mais seguro e privado 1

Para tornar isso possível, foi incluída uma modificação na API do sistema de arquivos que impede que sites que usem ferramentas para detectar o modo de navegação anónima continuem a fazê-lo.

Desta forma, os websites não poderão mais insistir que os utilizadores usem o modo padrão para ver outros tipos de conteúdo ou abrir janelas de pagamento diferentes para o mesmo propósito.

O que é o modo de navegação anónima?

Quando abrimos uma janela com o modo de navegação anónima, é criada uma nova sessão limpa, sem cookies ou dados de perfil que normalmente usamos. Para muitos lugares na web, isso significará que somos uma pessoa diferente, então quando a janela for fechada, é como se nunca lá tivéssemos estado. No entanto, essa ferramenta é enganosa para alguns utilizadores, pois não torna ninguém invisível. De facto, É possível rastrear o utilizador e associar o seu percurso online ao seu perfil.

Com o Google Chrome 76, as páginas da Web deixarão de saber que estamos no modo de navegação anónima. Assim, elas não poderão bloquear o acesso neste modo, mas isso não significa que elas não saibam que somos nós quem está a entrar.

Na verdade, o objetivo principal desta atualização é que os utilizadores possam navegar sem limitações como se estivessem a fazê-lo no modo padrão. Se desejam atualizar para a versão mais recente, basta ir a este link.

Será que os websites encontrarão uma maneira de ignorar esses novos mecanismos de segurança do Chrome 76?

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais