Com a chegada do Android N, a Google abandonará as API's em Java

A Google já esta a preparar o Android N, e com ele serão esperadas grandes mudanças nessa nova versão do sistema operativo do Robot Verde.
E uma das alterações do novo sistema operativo será a substituição das interfaces de programação de aplicações, conhecidas como APIs, de Java pelas de OpenJDK, que é uma versão open-source do kit de desenvolvimento em Java da própria Oracle.
Tal alteração já tinha sido definida durante uma conferência de programação realizada "secretamente" pela Google no passado mês de Novembro, e que terá sido confirmada a alteração ao site Venture Beat.

O principal motivo que leva a Google a mudar as API's é o de manter o espírito de código aberto do Android como plataforma, permitindo contribuições da comunidade na biblioteca de APIs e na implementação de códigos. Essa medida deve simplificar os códigos de construção de aplicações.
Um pouco por toda os sites da especialidade, fala-se também na mudança porque a Oracle processou a Google por esta infringir as patentes da própria Oracle, e a adopção do OpenJDK seria um acordo por fora entre as empresas ou uma manobra da Google para não ficar a perder mesmo que a decisão judicial não lhe seja favorável.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  iRobot lança Roomba j7+ em Portugal. Um aspirador inteligente que sabe o que faz
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!