Colunas inteligentes podem chegar a 100 milhões de unidades instaladas até ao final de 2018

Os investigadores da Canalys acabam de publicar o seu relatório sobre o mercado de colunas inteligentes. Segundo os analistas, mais de 100 milhões de dispositivos estarão em uso até ao final de 2018, em comparação com menos de 40 milhões há um ano. O interesse em assistentes domésticos continuará a aumentar, e vai chegar a 225 milhões de lares até ao final de 2020.

O analista de pesquisa da Canalys, Vincent Thielke, disse que até ao final do ano, a Amazon Eco deverá acumular mais de 50% dos dispositivos instalados, enquanto o Google Home trará 30%. 4% dos dispositivos será o Apple HomePod da Siri.

A razão mais significativa pela qual a Amazon e o Google têm um sucesso tão grande é a implementação de um ecossistema bloqueado e uma guerra de preços adequada, oferecendo aos utilizadores ofertas cada vez mais atraentes. A próxima segunda-feira é o Amazon Prime Day, onde esperamos ver ainda mais vendas do portfólio Echo.

Olhando para os dados por país, os Estados Unidos são os maiores a adotar a ideia das colunas inteligentes, mas outros estão a aproximar-se. Embora três em cada quatro dispositivos estivessem nos EUA em 2017, até ao final de 2018, o percentual diminuirá para 64%, com um em cada dez a estarem num país do Top 5.

Relacionado:  Google quer trazer o recurso de privacidade mais polémico do iOS para o Android

Enquanto o Reino Unido cresce 10% a 8% anualmente, o número real de aparelhos lá dobrou, com uma tendência semelhante vista na Alemanha também. A China parece ser a mais rápida, com 10 milhões de colunas inteligentes esperadas até ao final de 2018. A Canalys salienta que o mercado tnum potencial enorme, dado os seus 450 milhões de lares, que é três vezes mais do que nos EUA. .

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!