O Color OS 5.0 foi anunciado em março deste ano durante o lançamento do R11 e R11 Plus. A empresa lançou uma nova versão do Color OS 5.1 no mês passado. Os novos detalhes do Color OS 5.2 agora revelados por um utilizador do Weibo revelam que a nova versão, que ainda é baseada no Android 8.1 Oreo vem com um novo recurso que é marcado como "dactilografia inspirada". Esse recurso é um gravador de voz que permite aos utilizadores gravar os seus planos e, talvez, idmas inspiradoras a qualquer momento, enquanto o software converte a gravação de voz em formato de texto.

O Color OS 5.2 também vem com a maioria dos principais recursos do Color OS 5.1, alguns dos quais estão listados abaixo;

  • Assistente Inteligente - O assistente inteligente ajuda com muitas coisas, desde o reconhecimento de objetos até a verificação de código, a previsão de aplicações e até o pagamento e um modo de condução inteligente.
  • Segurança - A OPPO manteve a maioria dos novos recursos de segurança do ColorOS 5.1 com o objetivo de manter o nosso telefone mais seguro. As instalações de aplicações e as compras de aplicações agora usam o reconhecimento de rosto. Há também uma maneira mais segura e conveniente de recuperar senhas.
  • Multitarefa de ecrã dividido - Os utilizadores podem agora entrar / sair do modo de ecrã dividido ao usar um gesto de três dedos.
  • Modo de jogo - novos recursos de otimização de jogos com a capacidade de personalizar como o utilizador deseja.

Acreditamos que o novo ColorOS 5.2 começará a ser lançado em outros modelos OPPO em breve. Por enquanto, só está disponível no R17.

(fonte)