Android Geek
O maior site de Android em Português

Classroom by Google

Em muitos países a sala de aula tem sido um espaço diferente se compararmos há uma meia dúzia de anos atrás. Alunos e professores adoptam com mais frequência alternativas e ferramentas diversificadas disponíveis em computadores e tablets. Essa mudança já começou aqui em Portugal a alguns anos, e lembro-me rapidamente dos computadores Magalhães, mas ainda dá os seus primeiros passos.

Para ajudar a gerir aulas e conteúdo escolar, a Google lançou o Classroom, uma ferramenta que utiliza serviços do Google Drive para facilitar o dia a dia na escola. A novidade fará parte das Google Apps para Educação e será gratuita.

Os professores podem criar, organizar e gerir tarefas, oferecer feedback aos alunos e comunicar com os estudantes através de mensagens instantâneas do Hangouts. Os alunos também podem ficar separados por grupo para elaborar actividades em conjunto.

"O Classroom é baseado no princípio de que as ferramentas de ensino devem ser simples e fáceis de usar, ele foi projectado para dar aos professores mais tempo para ensinar e aos alunos mais tempo para aprender", escreveu o gerente de produto Zach Yeskel.

Relacionado:  10 melhores smartphones Android: Mate 40 Pro no topo

Os professores que quiserem testar o Google Classroom precisam de se inscrever e ficar numa lista de espera para a prévia da ferramenta, que só deve ser lançada no mês de Setembro.

 

 

 

 

Fonte - Google Blog Via: Mobilexpert

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!