Android Geek
O maior site de Android em Português

Cientistas descobrem meios para evitar que as baterias envelheçam

Há tempos que é cogitada uma maneira de fazer com que as baterias não apenas durem mais tempo com as suas respectivas cargas, mas também que elas tenham um tempo de vida útil mais longo. A grande maioria dos utilizadores já passaram por problemas com a sua bateria e precisaram de trocá-la por uma nova, isso porque ou ela depois de um tempo passa a oscilar ou então por que o envelhecimento da mesma tornou tudo um problema inevitável.

Cientistas do Departamento de Energia dos Estados Unidos podem ter descoberto um meio de fazer com que as baterias possam durar mais tempo não somente com carga, mas também que a sua vida útil seja prolongada. Com os ciclos de carga e descarga, os íons de lítio (Li+) acabam por se desgastar, o que resulta num mau funcionamento da bateria depois de um tempo de uso – neste caso, duram alguns anos ou até mesmo alguns meses.

“Nós descobrimos uma surpreendente evolução nunca vista antes nos padrões de degradação em dois materiais principais da bateria”

, disse Huolin Xin, um cientista de materiais do Laboratório de Brookhaven para o Functional Nanomaterials (CFN).

“Ao contrário das observações feitas anteriormente, as reações causadas pelos íons de lítio causam a erosão dos materiais de maneira não uniforme, procurando por vulnerabilidades intrínsecas da na estrutura atômica dos materiais da bateria, da mesma maneira em que a ferrugem se espalha de modo não uniforme no aço”

Os cientistas agora tem liberdade para trabalhar em maneiras para fazer com que a deterioração​ dos íons de lítio seja impedida de acontecer, trazendo assim um resultado positivo aos consumidores finais. No entanto, até que essa tecnologia seja completamente desenvolvida e testada, poderá demorar mais alguns anos.

 

 

 

Fonte: R&D Mag

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link