Android Geek
O maior site de Android em Português

Chipset MediaTek 5nm está a caminho. Huawei estás aí?

Nova informação afirma que o processo MediaTek 5nm será basicamente feito sob medida para a Huawei. No entanto, em resposta ao rumor, a MediaTek aponta que o seu Chipset de 5 nm está a ser fabricado de acordo com o plano.

Já foram divulgadas notícias de que a MediaTek cancelou o plano de desenvolvimento da plataforma 5G high-end com base no processo 5nm, mas parece que há aqui um volte face. Nova informação afirma que o processo MediaTek 5nm será basicamente feito sob medida para a Huawei. No entanto, em resposta ao rumor, a MediaTek aponta que o seu Chipset de 5 nm está a ser fabricado de acordo com o plano. De acordo com o fabricante de Taiwan, não mudarão o plano do produto por causa de um único cliente. Pois, pois MediaTek.. O que tu sabes nós também sabemos, dinheiro é dinheiro e a Huawei é sinónimo. 

MediaTek 5G low-end

Além disso, a MediaTek confirmou que lançará uma nova geração de Chipsets 5G. Esse Chipset deve chegar até ao final deste ano. Este novo Chipset será o seu novo FlagShip, o seu desempenho é superior ao da série Dimensity 1000. Este Chipset vai sair em smartphones FlagShip no próximo ano.

De acordo com a declaração da MediaTek, no futuro, terão pelo menos duas vagas de produtos no mercado de Chipsets 5G FlagShip. O Chipset 5G que chegará no final do ano deve ser um Chipset Dimensity usando o processo EUV de 6nm da TSMC. Embora o nome exacto desse Chipset ainda não seja público, ele será superior ao da série Dimensity 1000.

MediaTek pode não ser capaz de fornecer Huawei

Há especulações de que a série Huawei P50 usará um Chipset MediaTek no próximo ano. Os Chipsets 5G da série Dimensity 2000 devem chegar no final deste ano ou no início do próximo ano. No entanto, teremos que esperar até ao segundo trimestre de 2021 para  ver smartphones com este processador. No entanto, é muito improvável que a Huawei possa usar o Chipset Dimensity 2000. Isto acontece porque a MediaTek usa tecnologia americana no seu processo de fabrico. A nova proibição americana impede a fabricante chinesa de usar tecnologia americana.

Antes disso, a MediaTek também declarou que seguiu as leis e regulamentos globais relacionados ao comércio. Além disso, a empresa também apresentou um pedido aos Estados Unidos de acordo com os regulamentos, especificamente para servir a Huawei. A MediaTek espera continuar a fazer negócios com a Huawei depois de 15 de setembro. Algumas fontes apontaram que devido à atualização dos requisitos de proibição nos Estados Unidos, os Chipsets 5G da MediaTek para smartphones Huawei não podem ser vendidos, mas isso ainda é incerto. As Informações afirmam que a MediaTek terá que contar com fabricantes chineses como Xiaomi, OPPO e Vivo para escoar esses Chipsets.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!