Chipset 5G da Apple pode chegar em 2022

O objetivo da Apple é concluir a pesquisa e o desenvolvimento do seu próprio Chipset 5G Modem até 2022.

Há relatos de que Apple está a desenvolver independentemente o seu próprio modem 5G. Este Chipset será visto nos iPhones e iPads em 2022, no mínimo. O objetivo da Apple é concluir a pesquisa e o desenvolvimento do seu próprio Chipset 5G Modem até 2022.

O Chipset 5G da Apple é bastante complexo e o processo de desenvolvimento / teste é enorme.

Chipset 5G da Apple pode chegar em 2022 1

 

Alguns analistas afirmam que, após o trabalho de desenvolvimento interno, a Apple precisa ter a certificação necessária dos governos de todo o mundo. Este é um processo demorado, portanto, não é certo que a Apple conclua o projeto até 2022. Segundo a informação, a Apple precisa ainda de otimizar o seu modem 5G para garantir que atenda aos padrões globais. Além disso, precisa passar por testes do governo, como a FCC.

Os analistas acreditam ainda que 2023 será uma data mais realista para o Chipset 5G interno da Apple. A pesquisa e desenvolvimento de modem 5G da Apple é liderada pelo especialista em RF (Radiofrequência) Esin Terzioglu. Esin foi o vice-presidente de engenharia da Qualcomm e ingressou na Apple em 2017. A sua posição actual na Apple é "Wireless SoC Supervisor".

Relacionado:  FaceTime chega ao Android, mas não é como estão a pensar

Depois da Apple desenvolver completamente o Chipset, ela vai direccionar esforços para a integração do SoC. Isso significa que a Apple provavelmente produzirá Chipsets de modem 5G em 2022 e integrará os processadores da série A em 2023.

A actual geração de iPhones da Apple não suporta redes 5G. Segundo a informação disponível, os três iPhones da Apple suportarão redes 5G no próximo ano com os Chipsets 5G da Qualcomm.

Através da

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!