Android Geek
O maior site de Android em Português

Chips de 5nm produzidos pela TSMC devem chegar já em 2019

De acordo com informações vindas dos media chineses, a TSMC teve um seminário técnico no dia 21 de Junho. Neste evento o CEO da TSMC, CC Wei afirmou que o processo de fabricação de chips 7nm já começou a sua produção em massa. Mas também revelou que o próximo processo de fabricação de 5nm, vai entrar igualmente em produção em massa, no final de 2019 ou princípio de 2020.

Actualmente a TSMC ocupa uma posição dominante, no processo de fabrico em 7nm. Com várias ordens de uma enorme quantidade de marcas. A última tecnologia InFO foi aprovada pela Apple, permitindo assim obter ordens de comprar para o processador A12. Como sabemos este chipset deverá aparecer nos próximos iPhones. Para além disto, na segunda parte do ano a TSMC deverá igualmente produzir novos chipsets para uma dúzia de clientes, entre os quais se encontram nomes como a Huawei – Kirin, Qualcomm Snapdragon, AMD e Nvidia.

Quanto às GPU’s, é esperado que a primeira geração de gráficas em 7nm, chegue ao mercado em 2019. A Nvidia vai usar chips da TSMC de 12nm, para a próxima geração de GPU’s. Por isso ainda vamos ter de aguardar mais um pouco, até que chegue a próxima geração de GPU’s em processo de fabricação de 7nm. A confirmar-se isto, a AMD poderá chegar-se um pouco mais à frente, e poderemos ver os primeiros chipsets em 7nm e GPU já este ano.

Chips de 5nm produzidos pela TSMC devem chegar já em 2019 1

De acordo com algumas fontes, este novo e melhorado método de fabricação em 7nm com EUV (Extreme Ultraviolet), poderá ver os primeiros chips a chegarem no final do ano, com a sua produção em massa a começar logo no princípio de 2019. Ao mesmo tempo que os primeiros testes em 5nm poderão começar no primeiro semestre de 2019.

Sabemos que a Samsung e a TSMC estão a tentar ambas, ficar com as ordens de compra da Apple. Embora a Samsung basicamente tenha perdido todas as suas ordens de compra para a Apple, nos últimos anos. Tudo indica que a Samsung tenha e esteja a trabalhar no duro para conseguir obter novas ordens de compra da Apple para 2019.

Para conseguir este objectivo a Samsung trabalha a todo o gás, a desenvolver nova tecnologia InFO’s e afirma estar à frente da TSMC na produção de chips usando processo de 7nm em litografia EUV (Extreme Ultraviolet).

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de Gizchina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link