Android Geek
O maior site de Android em Português

Chamadas e videochamadas para WhatsApp Web e PC, agora disponíveis para todos

Embora o crescimento exponencial se deva a uma circunstância forçada, é uma tecnologia que já passou para o domínio público e, depois de tudo o que vivemos, não temos dúvidas de que as chamadas de vídeo vieram para ficar.

O ano de  2020 foi um ótimo ano para chamadas de vídeo. Embora o crescimento exponencial se deva a uma circunstância forçada, é uma tecnologia que já passou para o domínio público e, depois de tudo o que vivemos, não temos dúvidas de que as chamadas de vídeo vieram para ficar. Mesmo quando tudo voltar ao normal. O WhatsApp já tinha suporte para videochamadas há bastante tempo, mas eram limitadas apenas ao nosso smartphone. Sabíamos que a empresa estava a desenvolver essa tecnologia para WhatsApp Web e WhatsApp para PC e, finalmente, começou a ser implementada.

Chamadas via Web e videochamadas no WhatsApp são uma realidade

Chamadas e videochamadas para WhatsApp Web e PC, agora disponíveis para todos 1
Chamadas de WhatsApp e chamadas de vídeo para computador eram  um dos recursos mais esperados. Estes entraram na fase  Beta em dezembro passado, e depois de uma longa espera, parece que finalmente é uma característica que começa a chegar ao mundo inteiro.
A empresa oficializou a implementação do recurso, que atualmente está disponível apenas para chamadas de vídeo entre dois dispositivos (as chamadas de vídeo em grupo virão mais tarde). O WhatsApp enfatizou que tanto as chamadas quanto as videochamadas são criptografadas de ponta a ponta e que nunca poderão ver ou ouvir o nosso conteúdo.

De acordo com o WABetaInfo para permitir as chamadas de vídeo, o utilizador precisa ter a versão 2.21.4.10 ou superior da aplicação. Para saber a vossa versão podem ir a Configurações -> Ajuda -> Informações da aplicação e aí podemos ver a versão. Em caso de dúvida, o ideal é irmos ao Google Play Store e atualizar a aplicação para a última versão disponível. Neste momento, a função está a ser disponibilizada do lado do servidor. Isso significa que, mesmo que tenham a aplicação totalmente atualizada, os botões de chamada e videochamada podem não aparecer ainda. É um processo comum na implementação deste tipo de funções e se não houver problemas técnicos deve chegar a todos nas próximas horas.

Relacionado:  Lista de Chromebooks que vão receber atualização para Android 11 através do Chrome OS 90

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!