Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Sony continua a acreditar na sua divisão móvel

No entanto, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, diz que o braço do telefone é uma parte importante do negócio em geral.

 

Há pedidos de investidores para a Sony fechar o seu negócio de tecnologia móvel, uma vez que não é rentável. Recentemente, a divisão de tecnologia móvel (Xperia) foi incorporada aos negócios de câmaras, TV e áudio numa única divisão chamada Electronics Products and Solutions. No entanto, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, diz que a divisão móvel é uma parte importante do negócio em geral.

CEO da Sony continua a acreditar na sua divisão móvel 1
CEO da Sony, Kenichiro Yoshida (fonte da imagem: Bloomberg)

O mesmo falou numa conferência de imprensa ontem, Yoshida salienta que o negócio de hardware de electrónicos de consumo da Sony foi construído com foco em entretenimento, e não em electrodomésticos como frigoríficos e máquinas de lavar. Ele acrescentou que eles vêem os “smartphones como hardware para entretenimento”, o que faz dele uma parte importante dos seus negócios de hardware.

O executivo da empresa diz que as gerações mais jovens não assistem mais às TVs e que o seu "primeiro ponto de contacto é o smartphone". O mais recente telefone da Sony é o Xperia 1 e foi lançado na China na segunda-feira por cerca de US $900.

A Sony está a trabalhar para tornar o negócio lucrativo num ano e está a dar alguns passos para isso. Quer aumentar as funções de jogo dos seus telefones para se aliarem aos proprietários da PlayStation. A Sony também está a reduzir o foco em mercados como Índia, América do Norte e América do Sul e irá concentrar-se na Europa, em Hong Kong e no seu próprio país natal, o Japão.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais