Android Geek
O maior site de Android em Português

Catálogo Netflix Portugal VS Netflix EUA - Como ter mais conteúdo

Não há como negar que o Netflix é a primeira escolha de streaming no mundo. No entanto, nem todos temos acesso ao catálogo completo, estamos limitados geográficamente.

Sempre que queremos ver algum tipo de conteúdo, o primeiro serviço que nos vem à cabeça é o Netflix. Afinal, é o percurssor de todos os serviços de streaming na Internet, com 480 milhões de utilizadores em 190 países.

Não há como negar que o Netflix é a primeira escolha de para streaming no mundo. No entanto, nem todos temos acesso ao catálogo completo, estamos limitados geográficamente.

Por exemplo, um espectador Netflix de Portugal,  tem acesso a apenas 70% do catálogo Netflix dos EUA. Isso significa que estamos a "perder" 30% de conteúdo que pode ser exactamente aquilo que mais gostamos.

 

Catálogo Netflix Portugal VS Netflix EUA - Como ter mais conteúdo 1

Eu sei que a questão é mais complicada do que possa parecer, com acordos e direitos de autor , mas um utilizador Português paga 100% da mensalidade e só tem acesso a 70% do catálogo, isso não me parece bem.

O que vou sugerir agora não é uma novidade para todos, mas será certamente para alguns. Usando um serviço de VPN podem aceder ao conteúdo completo Netflix de qualquer região, EUA? Indía? Vocês escolhem. Para isso basta ter uma VPN para Netflix elaborada para essa finalidade.

Catálogo Netflix Portugues VS Catálogo EUA Netflix

30% pode não parecer muito conteúdo para valer a pena investir numa VPN. No entanto, quando olhamos com atenção, percebmos que há muito conteúdo de qualidade que está "escondido" dos utilizadores Portugueses.

Pegando no exemplo do catálogo de filmes Netflix. O catálogo Netflix dos EUA tem mais de 4500 títulos de filmes. O número não é constante porque todos os meses mês o serviço de streaming retira alguns e adiciona outros.

Agora, se compararmos os títulos de filmes da Netflix em português com os EUA, vemos que a biblioteca de conteúdo em português contém apenas uma pequena fração dos títulos de filmes dos EUA. Por quê? O motivo pode ser qualquer coisa, desde restrições regionais até exclusividade de conteúdo.

 

Como aceder á Netflix dos EUA com uma VPN?

O Netflix restringe o conteúdo limitando uma gama de IP dos países. Por exemplo, sempre que utilizadores portugueses tentam ligar-se à Netflix, eles serão automaticamente redirecionados para o catálogo Netflix Português.

No entanto, redirecionar o utilizador não é a única coisa que a Netflix faz. Mesmo tentarem um serviço de proxy e ignorar o redirecionamento, não vão conseguir aceder ao conteúdo.

A Netflix mostrará imediatamente um erro se tentar qualquer serviço não confiável para aceder ao conteúdo.

Aqui, entra em acção a PureVPN que permite aceeder ao catálogo Netflix dos EUA qualquer lugar do mundo. Com este serviço VPN para Netflix, podem alterar a vossa localização para ultrapassar o redirecionamento, mas também aceder ao conteúdo dos EUA com facilidade.

Além disso, configurar a PureVPN e usá-la para ver o Catálogo Netflix dos EUA é fácil. Vejam como proceder:

  1. Subscrever a PureVPN
  2. Fazer Download e instalar o aplicativo
  3. Ativar o serviço e selecionar Stream
  4. Ir á opção de "canais"
  5. Escolher Netflix EUA
  6. Usufruir do catálogo Netflix dos EUA aqui em Portugal

O que torna o PureVPN a melhor VPN para aceder à Netflix de qualquer lugar?

Para começar, tem uma infinidade de servidores VPN em todo o mundo. Além disso, o serviço VPN afirma oferecer mais de 300.000 endereços IP anónimos.

Este provedor de VPN está entre os poucos serviços de VPN do setor que oferecem uma gama de IPs na lista de permissões que pode ser usado para contornar as restrições regionais da Netflix. Se tentarem usar outros serviços VPN, verão que a Netflix os proibiu ou colocou numa lista negra as gamas de IP da maioria desses serviços.

Outro aspecto deste serviço VPN, que é adorado por muitos utilizadoresVPN, é que tem uma lista dedicada de serviços de streaming populares na sua versão desktop, bem como uma extensão para o navegador. Permite assim uma maior facilidade em aceder aos vossos serviços de streaming favoritos com um único clique.

E o melhor de tudo, o PureVPN é conhecido no mercado por oferecer as velocidades de transmissão mais rápidas. Na verdade, podem transmitir perfeitamente conteúdo em 4K.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais