Android Geek
O maior site de Android em Português

Câmara " Raio X" do OnePlus 8 Pro pode ser ativada através de um comando ADB

Devido a preocupações levantadas pelo público, a empresa desativou o recurso nasvvariantes chinesa e global do dispositivo. Na Índia, a empresa vende o aparelho com esta câmara desativada.

O OnePlus 8 Pro vem com uma câmara com filtro de cores, que é capaz de ver através de roupas e plásticos finos. Devido a preocupações levantadas pelo público, a empresa desativou o recurso nasvvariantes chinesa e global do dispositivo.

Na Índia, a empresa vende o aparelho com esta câmara desativada. De qualquer forma, como prometido, a marca trouxe de volta o filtro sem usar a quarta câmara.

Como re-ativar a câmara "Raio X" do OnePlus 8 Pro

Mas.. se quiserem usá-la por algum motivo, podem aceder a esse recurso por meio de um comando ADB.

Câmara " Raio X" do OnePlus 8 Pro pode ser ativada através de um comando ADB 1

O OnePlus 8 Pro é o primeiro smartphone da marca com todos os recursos encontrados em dispositivos premium das principais empresas. Também possui uma câmara com filtro colorido, que faz dele um dos primeiros aparelhos de última geração com esta tecnologia. Infelizmente, teve que ser desactivada, devido a preocupações com a privacidade.

A marca replicou o mesmo “filtro fotocromático” obtido pela câmara do filtro de cores por meio de software. Portanto, podem perguntar qual era a necessidade dessa câmara em primeiro lugar quando o filtro é possível por meio de truques de software.

Dito isto, se são utilizadores do OnePus 8 Pro e desejam usar a quarta câmara desativada, podem correr os seguintes comandos ADB.

  • shell adb
  • sou start -n com.oneplus.factorymode / .camera.manualtest.CameraManualTest

Esses comandos iniciarão a opção de testar câmaras na aplicação Factory Mode. aqui, podem alternar entre todas as câmaras do telefone clicando no ícone localizado no canto inferior direito.

A câmara do filtro colorido é identificada como “câmara traseira traseira (4)”.

(Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!