Android Geek
O maior site de Android em Português

Cabos USB Tipo-C de fraca qualidade podem danificar equipamentos

Cabos USB compatíveis com o padrão Tipo-C necessitam de seguir uma série de padronizações, caso contrário apresentarão problemas de funcionamento e podem, inclusive, danificar os equipamentos.

Cabos USB Tipo-C de fraca qualidade podem danificar equipamentos

 

Cabos USB compatíveis com o padrão Tipo-C necessitam de seguir uma série de padronizações, caso contrário apresentarão problemas de funcionamento e podem, inclusive, danificar os equipamentos. Benson Leung, engenheiro da Google, vem pesquisando os cabos disponíveis no mercado e tem encontrado vários problemas com muitos deles.

O USB Tipo-C pode transmitir correntes elétricas com intensidade de até 3A. Esta amperagem é necessária para garantir que a interface seja capaz de alimentar a bateria por exemplo de um portátil, ou até mesmo de vários dispositivos ligados na mesma porta. Um cabo que falhe em suportar essa intensidade pode provocar falhas e causar danos aos equipamentos.

USB-Type-C.jpg

 

Mais grave que isso é a hipótese de que o utilizador ligue um cabo fora das especificações numa porta USB de padrão mais antigo, como o microUSB, que operam com 1,5 ou 2,4 A. Num cenário como esse, a alta intensidade da corrente gerada na porta USB Tipo-C poderão queimar a porta de padrão microUSB e até inutilizar um equipamento.

A dica para fugir desse tipo de risco é verificar as especificações técnicas de cabos e adaptadores. O engenheiro da Google afirma que os cabos oficiais, da Google e da Apple, além de produtos de FREiQ, Belkin e iOrange são bastantes confiáveis.

Por isso prestem bastante atenção aos cabos que adquirem. E isto é uma recomendação da própria Google.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link