Android Geek
O maior site de Android em Português

Bug do Android 8.1 Oreo será corrigido em junho

Alguns dispositivos Android, como os Google Pixel 2 e 2 XL, foram afetados por um estranho bug desde a atualização para o Android 8.1 Oreo. Apertar o ecrã para ativar as capacidades multi-touch do dispositivo, com dois dedos simultaneamente, regista movimentos que nem sequer aconteceram. O problema tem mais presença nos jogos, mas também pode ser visto em algumas aplicações. Trata-se de um bug irritante e pode arruinar a experiência do seu smartphone.

Houve várias entradas sobre o bug no rastreador de problemas da Google, e a empresa parece ter finalmente abordado o problema. A prova disso mesmo é que a correção foi encontrada no Android Open Source Project, onde há uma página chamada "Fix resampling for multiple pointers".

A questão multi-touch aparentemente veio de um problema de reamostragem. A reamostragem é essencialmente o processo de converter os toques num ecrã em comandos. Quando duas pressões do ecrã aconteciam ao mesmo tempo, o Android ficava "maluco" e enviava "coordenadas" diferentes para esses toques, resultando em ações não existentes.

No entanto, os utilizadores podem ter que aguentar um pouco mais com o bug, já que a Google não lançará a sua correção antes de junho, devido à política da empresa em relação a atualizações de segurança e correções de bugs, onde as mudanças precisam de ser feitas pelo menos um mês antes do lançamento da correção.
A boa noticia é que ele está identificado, e parece estar a ser resolvido.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link