Android Geek
O maior site de Android em Português

Broadcom prepara nova proposta para aquisição da Qualcomm

Há fortes indícios de que a Broadcom fará uma nova proposta de aquisição à Qualcomm. A fabricante de chips está a pensar em aumentar a oferta inicial feita para comprar a empresa rival. Para quem ainda não sabe, a Qualcomm rejeitou a oferta inicial de aquisição lançada pela Broadcom, e uma das razões dadas era que a oferta subestimava a fabricante de chips. A Qualcomm é considerada globalmente como a fabricante número um do sistema para chips para dispositivos móveis.

A melhoria envolve a oferta de mais ações da Broadcom, e essa ideia foi obtida após ter sido consultada a opinião de vários dos principais acionistas da Qualcomm. Não há novidades sobre quando a empresa irá lançar a nova oferta, mas o fato de não terem desistido desta compra é uma indicação de que a Broadcom está a planear pressionar a Qualcomm a envolver-se em negociações. A pressão tem todo o curativo de uma abordagem de estilo "cenoura na vara". Primeiro, a cenoura ficaria pendurada oferecendo mais ações aos acionistas da Qualcomm e então eles empunharão a vara, ameaçando substituir o seu conselho de administração. O CEO da Broadcom, Hock Tan, insinuou que ele está pronto para travar uma batalha de tomada de posso em algum cargo, e as fontes informaram anteriormente que o gigante da tecnologia está a preparar-se para enviar uma lista de diretores, antes do prazo de nomeação da Qualcomm, a 8 de dezembro.
Aparentemente, o mandato do atual conselho está prestes a expirar. Isso proporcionaria à Broadcom a oportunidade de virar o jogo a seu favor, à medida que os acionistas da Qualcomm que desejam que a empresa se envolva em negociações, com a Broadcom, poderão votar naquela lista numa reunião de acionistas, a 6 de março.

QUALCOMM
QUALCOMM

Já, as ações da Qualcomm subiram mais de 2% para $68,05 após a notícia da possível oferta de aquisição. Por outro lado, as ações da Broadcom caíram 0,3% pata US$275,82.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de ndtv

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link