Android Geek
O maior site de Android em Português

Em breve poderemos enviar um vídeo para o Google Maps do restaurante onde fomos

Durante anos, as pessoas só podiam anexar imagens a locais no Google Maps para que outros pudessem ter uma melhor visão sobre os locais a frequentar. A Google quer melhorar essa funcionalidade, e planeia fazê-lo, lançando um novo recurso para o seu programa Local Guides que permite que as pessoas atribuam vídeos a locais no Google Maps.

O Google maps pode ser usado em qualquer smartphone Android, como por exemplo:

O recurso, que foi revelado silenciosamente há algumas semanas, está a ser implantando gradualmente, e permite gravar um vídeo no Google Maps de até 10 segundos, ou fazer upload de um vídeo de até 30 segundos que já tenha gravado. Depois de pesquisar, selecione um lugar no Google Maps, basta fazer scrool para baixo e tocar em "Adicionar uma foto" para adicionar seu vídeo. Certifique-se de tocar e segurar o obturador para iniciar a gravação dentro da aplicação.

Em breve poderemos enviar um vídeo para o Google Maps do restaurante onde fomos 1

Adicionar vídeos a locais no Google Maps pode parecer uma coisa simples, mas traz muito potencial. Por um lado, permite que empresas ou pessoas comuns façam uma rápida visita ao local ou permitam que outros revejam esses locais. As empresas, obviamente, destacarão as suas próprias matérias primas, mas também poderiam estimular a gravação de vídeos profissionais dos seus locais.

Falando sobre isso, por enquanto a Google está a testar o recurso de vídeo com empresas e Guias locais, mas não há nenhuma palavra sobre quando os vídeos entrarão em ação. Também desconhecido é o que o processo de revisão para submissão de vídeos parece, embora a Google aconselhe os contribuidores a prestarem muita atenção às suas políticas de revisão e conteúdo de áudio. Finalmente, embora os vídeos sejam visíveis em todas as plataformas, só pode gravar e enviar vídeos no Google Maps no Android , sem indicação se ou quando o recurso fará o seu caminho para outras plataformas móveis.

Para quem como eu participa nos Guias locais da Google, fique a saber que a gravação de cada vídeo dá sete pontos, depois de carregado.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link