Android Geek
O maior site de Android em Português

bq informa sobre a impossibilidade de atualizar os Aquaris E5 FHD, Aquaris E6 e Aquaris E10

Durante largos meses os possuidores dos aparelhos da bq, Aquaris E5 FHD, Aquaris E6 e Aquaris E10, que aguardam pelo prometido update para a penúltima versão do sistema operativo móvel da Google. Infelizmente para os utilizadores, esse update não vai realmente chegar, e por motivos alheios à fabricante espanhola.
Num comunicado publicado no mybq da a conhecer a principal causa do update não poder ser disponibilizado... e a culpa tem um nome: Mediatek

No comunicado a bq informa que muito do trabalho estava feito, mas que chegaram a um ponto que era estritamente necessário o apoio da Mediatek para a resolução de alguns problemas relacionado com os drivers, ao qual a Mediatek lhes respondeu que não irá oferecer mais suporte aqueles SOC's nem aquela plataforma. Pelo que todo o trabalho realizado pelo bq em conjunto com os seus beta testes acaba por se perder sem ser possível terminar a trabalho que tinha começado à meses.

BQ-logo-simbolo-RGB.jpg

Uma vez que o a bq nada mais poderá fazer relativamente ao update, acabou por abandonar os trabalhos neste update de firmware. Para que nem todo o trabalho tenha sido em vão, a bq vai disponibilizar todo o trabalho até aqui efetuado para para os interessados possam instalar manualmente nos seus dispositivos se assim o desejarem, mas no entanto com a advertência de que se trata de uma versão beta com muitas falhas por corrigir e que não serão corrigidas.

Para compensar os utilizadores que têm um Aquaris E6, Aquaris E5 FHD ou aquaris E10 a bq oferece um desconto de €50 na aquisição do Aquaris M5, Aquaris M10 ou Aquaris M5.5 em qualquer uma das suas configurações.
O desconto pode ser aplicado até 30 de Junho de 2016 através do formulário de contacto.

A acabar o comunicado a bq informa que sem+te teve intenção de fornecer upgrade aos clientes, mas, infelizmente, não irá ser capaz de oferecer uma versão final estável do Android 5.1.
De agora em diante, para os novos smartphones, a aposta da BQ vai para a Qualcomm, que lhes vai permitir oferecer atualizações com maior facilidade.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais