Android Geek
O maior site de Android em Português

BlackBerry processa Facebook por violação de patente

A BlackBerry apresentou ontem uma ação judicial em Los Angeles acusando o Facebook e as suas aplicações WhatsApp e Instagram, de violação de patente. Segundo o processo, o trio utilizou irregularmente recursos e tecnologia do BlackBerry Messenger. Segundo Sarah McKinney,  porta-voz da BlackBerry, este processo surge depois de “vários anos de diálogo”, sem que se tenha chegado a qualquer acordo.

BlackBerry processa Facebook por violação de patente 1

O vice-conselheiro geral do Facebook, Paul Grewal, diz que a empresa planeia lutar. Grewal lamentou o que ele chamou de estado actual do negócio de mensagens da BlackBerry e acrescentou que “tendo abandonado os seus esforços para inovar, a Blackberry agora procura taxar a inovação dos outros”. A empresa diz que a Blackberry está a tentar recolher royalties da sua enorme colecção de patentes, que passam das 40.000 patentes globais que cobrem sistemas operativos, infraestrutura de rede, acústica, mensagens, subsistemas automotivos, segurança cibernética e comunicações sem fios.

No ano passado, a Qualcomm pagou à BlackBerry qualquer coisa como 940 milhões de dólares, depois de um painel de arbitragem confirmar que o fabricante de chips devia à BlackBerry o dinheiro para resolver uma batalha por royalties. Alguns meses depois, a BlackBerry recolheu um valor não divulgado da Blu Products Inc. da Flórida em outro caso de violação de patente. E John Chen e a equipa ainda estão a aguardar o resultado de um termo da BlackBerry arquivado na Delaware contra a Nokia, em fevereiro de 2017, relacionado ao uso de tecnologias de comunicação sem fios 3G e 4G em alguns dos seus dispositivos.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte Reuters
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link