Android Geek
O maior site de Android em Português

BlackBerry processa Facebook por violação de patente

A BlackBerry apresentou ontem uma ação judicial em Los Angeles acusando o Facebook e as suas aplicações WhatsApp e Instagram, de violação de patente. Segundo o processo, o trio utilizou irregularmente recursos e tecnologia do BlackBerry Messenger. Segundo Sarah McKinney,  porta-voz da BlackBerry, este processo surge depois de "vários anos de diálogo", sem que se tenha chegado a qualquer acordo.

BlackBerry processa Facebook por violação de patente 1

O vice-conselheiro geral do Facebook, Paul Grewal, diz que a empresa planeia lutar. Grewal lamentou o que ele chamou de estado actual do negócio de mensagens da BlackBerry e acrescentou que "tendo abandonado os seus esforços para inovar, a Blackberry agora procura taxar a inovação dos outros". A empresa diz que a Blackberry está a tentar recolher royalties da sua enorme colecção de patentes, que passam das 40.000 patentes globais que cobrem sistemas operativos, infraestrutura de rede, acústica, mensagens, subsistemas automotivos, segurança cibernética e comunicações sem fios.

No ano passado, a Qualcomm pagou à BlackBerry qualquer coisa como 940 milhões de dólares, depois de um painel de arbitragem confirmar que o fabricante de chips devia à BlackBerry o dinheiro para resolver uma batalha por royalties. Alguns meses depois, a BlackBerry recolheu um valor não divulgado da Blu Products Inc. da Flórida em outro caso de violação de patente. E John Chen e a equipa ainda estão a aguardar o resultado de um termo da BlackBerry arquivado na Delaware contra a Nokia, em fevereiro de 2017, relacionado ao uso de tecnologias de comunicação sem fios 3G e 4G em alguns dos seus dispositivos.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte Reuters
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link