Android Geek
O maior site de Android em Português

KEYone o último projecto da BlackBerry oficialmente apresentado

Todos nós nos lembramos dos telefones BlackBerry com o seu design, bastante distinto e teclados fisicos QWERTY. Mas enquanto a industria evoluiu para os Smartphones como os conhecemos actualmente, os touchscreen sem teclado físico, a BlackBerry falhou em permanecer no mercado, e foi levada para uma espiral sem fim, até quase bater no fundo. O que durou alguns anos, até que por fim a empresa, já não teve outra hipótese, que não a venda a outro fabricante e dedicar-se ao mercado de software apenas.

O novo Smartphone que vemos agora, é o ultimo equipamento desenvolvido pela BlackBerry antes do grupo TCL Comunication, adquirir os direitos da marca BlackBerry. Podemos reconhece-los como o fabricante chinês por detrás dos actuais equipamentos Alcatel. Isto certamente explica porque o KEYone não é apenas mais um equipamento sob a marca Alcatel. Em vez disso volta ás origens e oferece-nos um verdadeiro teclado hardware fisico.

Sem mais demoras, eis o BlackBerry KEYone.

Imagens indisponíveis:"file" bgs_gallery_type="slider" ids="44419,44418,44417"]

O BlackBerry KEYone tem um display de 4.5 polegadas, com a resolução de 1620x1080 pixeis (434PPI) e 3:2 de aspecto rácio . O equipamento vem com um frame de alumínio anodizado, e uma traseira com uma textura muito soft ao toque. E já que se fala na traseira, vem também com a camara com 12MP e sensor da Sony IMX378.

O BlackBerry KEYone é equipado com o chipset, Qualcomm Snapdragon 625 com GPU Adreno 605 e pode carregar 50% da sua bateria de 3505 mAh, em apenas 36 minutos graças á tecnologia da Qualcomm Quick Charge 3.0.

Voltando ao foco principal, (teclado físico) podemos dizer que o BlackBerry KEYone nos lembra do tempos passados em que tínhamos equipamentos com teclados fisicos. Mas este teclado no entanto é mais avançado que o que pensamos. As teclas respondem a gestos touch, usando as como uma espécie de touchpad. Existe também um sensor de impressão digital, e cerca de 52 customizações de atalhos , como por exemplo “I” para Inbox ou “M” para mapas.


A surpresa passa pelo próprio sistema operativo, o Android Nougat 7.1 . Existe também um Hub da BlackBerry que trás todas as mensagens, emails, e contas de redes sociais numa só app. A TCL adicionou algumas seguranças ao CPU, e a BlackBerry DTEK uma app para melhorar a protecção de ambos Hardware e Software. A app oferece uma constante monitorização e protecção, alertando o utilizador  de uma eventual ameaça ou risco para a privacidade, e o que poderá fazer em relação a isso.

Especificações

  • Android 7.1 Nougat
  • Ecrã de 4.5 polegadas resistente a riscos com resolução de 1620x1080 pixeis
  • Chipset octa-core Qualcomm Snapdragon 625
  • 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno
  • Dimensões: 149,3 x 72,5 x 9,4 mm
  • Peso: 180g
  • Teclado inteligente QWERTY
  • Câmara traseira de 12MP (sensor Sony IMX378) com vídeos em 4K a 30 fps, lente f/2.0
  • Câmara frontal de 8MP e vídeos em 1080p
  • Bateria de 3.505 mAh que carrega 50% em 36 minutos
  • USC Tipo-C

O equipamento estará disponível globalmente em Abril com um preço recomendado de €599 EUR/£499 GBP/$549 USD. Está quase a abrir as portas da MWC Barcelona 2017 para Samsung, LG , Nokia, Huawei e todas as outras marcas, fiquem por aí que a Androidgeek já está em Barcelona para vos dar as noticias em primeira mão.