Android Geek
O maior site de Android em Português

Centenas de bicicletas dos funcionários do campus da Mountain View da Google são roubadas semanalmente

Provavelmente poucos são aqueles que estão a ler este artigo e que já tiveram no campus da Google em Mountain View. Mas para ficar enquadrado no assunto, naquele local existem centenas de bicicletas multicoloridas que podem ser encontradas em todo o campus. Elas foram projectadas para que os funcionários da empresa as possam usar a qualquer momento, mas há um problema, as pessoas gostam mais de as roubar.

Segundo um relatório do The Wall Street Journal (via Android Central ), a Google está constantemente a procurar pelas bicicletas desaparecidas. Em tempos existiram cerca de 1100 dessas bicicletas especiais no campus, para os funcionários, mas todas as semanas desaparecem entre 100 a 250 dessas bicicletas.

Os residentes locais, aparentemente, muitas vezes levam as bicicletas para fora do campus, e muitas foram encontrados em jardins locais, parques de estacionamento, e até a fazer parte de um comercial de TV. Um residente que trabalhou na Oracle descreveu as bicicletas como um "gesto amigável" para a comunidade, e até o governador da Mountain View admitiu levar uma delas ao cinema, depois de sair do campus.

Centenas de bicicletas dos funcionários do campus da Mountain View da Google são roubadas semanalmente 1

Uma vez que a polícia local não está disposta a ajudar a localizar as bicicletas desaparecidas, a Google começou a rastrear as próprias bicicletas associando rastreadores de GPS a todas as bicicletas. No ano passado, desde que a empresa começou a fazer isso, as bicicletas foram a local muito distantes, como o México e o Alasca, e uma delas foi parar a Burning Man em Nevada.

Nos últimos esforços da empresa para acabar com o roubo das bicicletas, a Google está a testar um sistema que bloqueia das bicicletas, mas permite que os funcionários os desbloqueiam usando os seus smartphones.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link