Android Geek
O maior site de Android em Português

Centenas de bicicletas dos funcionários do campus da Mountain View da Google são roubadas semanalmente

Provavelmente poucos são aqueles que estão a ler este artigo e que já tiveram no campus da Google em Mountain View. Mas para ficar enquadrado no assunto, naquele local existem centenas de bicicletas multicoloridas que podem ser encontradas em todo o campus. Elas foram projectadas para que os funcionários da empresa as possam usar a qualquer momento, mas há um problema, as pessoas gostam mais de as roubar.

Segundo um relatório do The Wall Street Journal (via Android Central ), a Google está constantemente a procurar pelas bicicletas desaparecidas. Em tempos existiram cerca de 1100 dessas bicicletas especiais no campus, para os funcionários, mas todas as semanas desaparecem entre 100 a 250 dessas bicicletas.

Os residentes locais, aparentemente, muitas vezes levam as bicicletas para fora do campus, e muitas foram encontrados em jardins locais, parques de estacionamento, e até a fazer parte de um comercial de TV. Um residente que trabalhou na Oracle descreveu as bicicletas como um "gesto amigável" para a comunidade, e até o governador da Mountain View admitiu levar uma delas ao cinema, depois de sair do campus.

Centenas de bicicletas dos funcionários do campus da Mountain View da Google são roubadas semanalmente 1

Uma vez que a polícia local não está disposta a ajudar a localizar as bicicletas desaparecidas, a Google começou a rastrear as próprias bicicletas associando rastreadores de GPS a todas as bicicletas. No ano passado, desde que a empresa começou a fazer isso, as bicicletas foram a local muito distantes, como o México e o Alasca, e uma delas foi parar a Burning Man em Nevada.

Nos últimos esforços da empresa para acabar com o roubo das bicicletas, a Google está a testar um sistema que bloqueia das bicicletas, mas permite que os funcionários os desbloqueiam usando os seus smartphones.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais