Android Geek
O maior site de Android em Português

Versão beta do Gboard 7.0 chega com uma interface redesenhada

A versão 7.0 do Gboard entrou em fase beta na semana passada com vários novos recursos já ativos, incluindo um teclado de multimédia universal e preenchimento automático de e-mail. A aplicação de teclado da Google agora testa uma nova e redesenhada  interface para entrada de voz.

O Gboard colocou o ícone do microfone para iniciar a entrada de voz no lado direito da tira de sugestões. Na versão 7.0.4, lançada no ultimo dia de fevereiro, a aplicativo está a testar um redesenho para certos utilizadores que coloca o botão directamente no teclado à esquerda da barra de espaço.

Ao tocar, os utilizadores também encontrarão uma interface de voz redesenhada. O guia “Falar agora” ou “Ouvir …” permanece no meio da tira de sugestões, mas o indicador de escuta foi centrado e ampliado. Visualmente, esse design é muito mais proeminente e ajuda na visibilidade.

A colocação é interessantemente idêntica ao iOS Keyboard, dependendo se os utilizadores possuem o botão do idioma ou emoji habilitado. No entanto, a nova localização do botão, infelizmente, ocorre à custa do botão da vírgula.

Este teste está actualmente a acontecer num numero muito limitado de utilizadores. Não está claro se a Google se está a comprometer com o redesenho.

Enquanto isso, numa alteração menor desde a versão beta inicial, o ícone do teclado de multimédia universal foi alterado. A versão 7.0 do Gboard também lançará suporte para o chinês e coreano, com uma versão estável provável nas próximas semanas.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte 9to5google

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link