Android Geek
O maior site de Android em Português

E se a bateria da próxima geração da Samsung carregar totalmente em 12 minutos?

A tecnologia das baterias para smartphones realmente não viu nenhum crescimento nos últimos anos. Os fabricantes ainda estão a usar baterias de íon de lítio que tem várias limitações. No entanto, segundo as ultimas informações que vêm da Coreia do Sul, a Samsung pode agitar, em breve, este departamento.

E se a bateria da próxima geração da Samsung carregar totalmente em 12 minutos? 1

A informação afirma que a Samsung desenvolveu uma nova tecnologia que usa grafeno em vez de grafite. Isso, aparentemente, aumenta a capacidade de uma bateria sem aumentar o seu tamanho, e também permite que sejam carregadas muito mais rapidamente que as construidas em íon de lítio padrão.

Até 45% de capacidade adicional pode ser extraída de uma bateria ao usar o grafeno, quando comparada com uma batera que usa grafite. A Samsung também acredita que essas baterias podem ser totalmente carregadas em apenas 12 minutos.

Baterias Samsung

E não as novidades não ficam por aqui.

Um dos principais problemas com as baterias atuais do smartphone é que elas podem tornar-se muito instáveis ​​quando submetidas a altas temperaturas. Isso leva a acumulação de baterias, menor tempo de retenção de carga e, às vezes, até o risco de combustão.

Com as baterias alimentadas com grafeno, a estabilidade permanece intacta a temperaturas de até 60 graus. Então, se essas baterias entrarem na produção, o que pode não acontecer mais cedo do que o esperado, então elas também podem ser usadas, em muito mais situações, do que apenas em simples smartphones. O Samsung Advanced Institute of Technology já solicitou as patentes para essa tecnologia nos EUA e na Coreia.

Esperamos que esta tecnologia esteja disponível no Samsung Galaxy S10, ou no S11, já que a tecnologia ainda requer muitos aperfeiçoamentos. Uma bateria mais segura com maior capacidade e tamanho mais reduzido, e que ainda por cima pode ser completamente carregada em minutos, é tudo o que precisamos para os nossos smartphones.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de theandroidsoul

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link